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EUA é o foco de quase metade das empresas brasileiras que busca internacionalização

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mayara Vieira
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Pesquisa da Adyen aponta que 81% dos varejistas a nível global querem aumentar operação com vendas online para outros países

Os Estados Unidos registraram alta de vendas no e-commerce durante o primeiro trimestre deste ano, de acordo com dados do Departamento do Comércio do país. O EUA, que tem o maior mercado consumidor do mundo, é alvo de 46% das empresas brasileiras que buscam operação internacional, ante 31% no ano anterior. Os dados são do Relatório Varejo 2024 da Adyen, líder global de tecnologia de pagamentos para grandes empresas. Em seguida, os países mais citados por empresários brasileiros para esse tipo de movimento são Argentina (37%), Portugal (29%) e Canadá (18%). Os setores que mais visam o comércio internacional são o varejo de luxo (19%), alimentício (16%) e esportes (15%).

A pesquisa, realizada junto ao Centro de Pesquisa Econômicas e de Negócios (Cebr), contou com a participação de 13 mil varejistas em 26 países, sendo 500 deles apenas no Brasil. O estudo também identificou que os Estados Unidos são o alvo da maioria dos varejistas globais, sendo prioridade para 58% dos que almejam aumento da operação por meio de vendas online para novos mercados.

Para alcançar esse objetivo, a pesquisa da Adyen levantou que 71% dos varejistas entrevistados mundialmente procuram a contratação de um provedor de tecnologia financeira que aprimore o gerenciamento de fraudes e 83% querem disponibilizar os meios de pagamento mais populares entre os consumidores do país de destino.

“O Brasil é um pólo natural de internacionalização de marcas e produtos dada a originalidade do nosso design e a alta qualidade das empresas que temos. A tecnologia está facilitando essa expansão, com diversas plataformas que integram múltiplas geografias, agregando especificidades locais, como é o caso dos métodos de pagamento. Isso proporciona melhores jornadas de compra, segurança e mais conversão”, explica Renato Migliacci, Vice-Presidente de Vendas da Adyen Brasil.

O Relatório Varejo 2024 apontou que, no Brasil, as empresas reduziram recusas dos bancos emissores em 33% com o apoio de adquirentes locais, alcançando taxas de aprovação mais altas. “A Adyen é uma adquirente global com expertise e licenças locais. Isso simplifica que as vendas para os Estados Unidos e países da União Europeia, por exemplo, deixam de ser cross-border, reduzindo os custos e aumentando a performance, com mais segurança e eficácia das transações”, finaliza.

Estrangeiros de olho no Brasil

A pesquisa também mostrou que empresários de países como Portugal (35%), China (22%), Canadá (19%) e México (19%) gostariam de entrar no mercado de vendas online brasileiro até o final do ano - o que aponta o Brasil como uma nação atrativa para investimentos estrangeiros.

Notas para os editores

Pesquisa com consumidores

- 38.151 adultos entrevistados no Reino Unido, Japão, França, EUA, Brasil, Portugal, Polônia, Itália, Alemanha, Austrália, Espanha, Holanda, Suécia, Canadá, México, Cingapura, Malásia, Hong Kong, Índia, Áustria, Suíça, Bélgica, Noruega, Dinamarca, Emirados Árabes Unidos e China
- 2003 consumidores brasileiros
- Pesquisa realizada entre 15 de janeiro de 2024 e 29 de janeiro de 2024

Pesquisa com varejistas

- 13.177 comerciantes no Reino Unido, Japão, França, EUA, Brasil, Portugal, Polônia, Itália, Alemanha, Austrália, Espanha, Holanda, Suécia, Canadá, México, Cingapura, Malásia, Hong Kong, Índia, Áustria, Suíça, Bélgica, Noruega, Dinamarca, Emirados Árabes Unidos e China
- 518 empresas brasileiras
- Pesquisa realizada entre 15 de janeiro de 2024 e 1º de fevereiro de 2024

Pesquisa Cebr

O Cebr foi contratado para entender o impacto do prejuízo com a fraude em todo o mundo.

Os números financeiros representam valores sugeridos pela pesquisa para as perdas anuais causadas por fraude. Esses números são dimensionados com base nas respostas de diferentes grupos demográficos sobre suas experiências com fraudes e dados oficiais sobre populações e receitas de empresas, incluindo dados da OCDE. A Censuswide não pesquisou comerciantes individuais, e os dados modelados do Cebr foram direcionados para as empresas com 20 ou mais funcionários.

Sobre a Adyen:

Adyen (AMS: ADYEN) é a plataforma de tecnologia de pagamentos preferida de empresas líderes. Ao fornecer recursos de pagamentos de ponta a ponta, insights orientados por dados e produtos financeiros em uma única solução global, a Adyen ajuda as empresas a alcançar suas ambições mais rapidamente. Com escritórios em todo o mundo, a Adyen atende clientes como Uber, 99, Magazine Luiza, Dr. Consulta, Dafiti, impactando mais de 50 milhões de consumidores somente no mercado brasileiro.


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