Brasil,

Conheça sete problemas comuns que atrapalham o sucesso de um infoproduto

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Carolina Lara
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Reinaldo-Boesso Reinaldo-Boesso

Segundo CEO da TMB Educação, pensar estrategicamente e diminuir riscos é essencial para conseguir boas vendas

O mercado de infoprodutos está cada vez mais amplo e competitivo, razão pela qual não basta por um produto à venda e esperar que ele seja um sucesso. É preciso pensar estrategicamente para diminuir riscos e atrair cada vez mais potenciais compradores, evitando problemas comuns que atrapalham as vendas.

Segundo Reinaldo Boesso, especialista financeiro e CEO da TMB Educação, fintech que oferece a possibilidade de pagamentos parcelados por meio de boletos bancários, muitos empreendedores acreditam que o mercado digital já traz, em si, garantia de compradores, mas não é assim que funciona. “Assim como no mercado físico, qualquer negócio impulsionado no digital precisa de planejamento. Quanto mais bem pensado for, melhores as chances de conseguir resultados satisfatórios”, explica.

Entre os principais problemas que podem atrapalhar o sucesso de um infoproduto está a questão financeira. “Não adianta ter um ótimo produto e não facilitar o pagamento dele. Muitas pessoas podem até querer comprar, mas não vão conseguir, por isso uma alternativa é diversificar, oferecendo o boleto parcelado”, afirma.

Confira sete problemas comuns relacionados à venda de um infoproduto, segundo o especialista:

- Produto de má qualidade - É preciso que o infoproduto ofereça qualidade e utilidade. Se for um ebook, por exemplo, precisa ser bem escrito e diagramado, contendo informações que façam diferença. “Caso contrário, não terá utilidade real para os possíveis compradores”, orienta Boesso.
- Falta de estratégia de marketing - Um bom infoproduto precisa de um bom marketing para comunicar a mensagem certa para o público certo. “Ninguém compra o que está escondido”, afirma.
- Questões financeiras e poucas opções de pagamento - Definir o preço errado, seja para cima ou para baixo, pode afastar potenciais compradores, assim como a falta de alternativas de pagamento.
- Ausência de suporte ao cliente - Dificuldades na entrega do infoproduto, problemas de pagamento ou dificuldades de acesso podem frustrar os clientes e prejudicar as vendas.
- Concorrência ampla - O mercado de infoprodutos pode ser altamente competitivo, por isso é preciso cuidados nos detalhes para se destacar.
- Reputação e Confiança: Se você ainda não é visto como uma autoridade no assunto, pode ser difícil convencer as pessoas a comprar seu infoproduto.
- Público mal definido: Muitas vezes o problema começa na definição do público, por isso é fundamental que o empreendedor conheça tão bem seu produto a ponto de saber exatamente para qual tipo de público ele melhor serve. “É necessário muita pesquisa, observação e análise de feedbacks”, finaliza o CEO da TMB Educação.

Sobre a TMB

Trata-se de uma fintech que atua com inteligência de crédito e que tem como propósito resolver uma grande lacuna da sociedade. As soluções permitem que todos aqueles leads que sonham em comprar um infoproduto digital possam, enfim, realizar esse desejo, o que permite dobrar o faturamento com vendas que não aconteceriam.

No total, a empresa disponibiliza desenhar o melhor modelo de crédito, onde o cliente pode escolher aquela que mais faz sentido para o seu negócio. Além do apoio financeiro, a TMB realiza recuperação de vendas de uma forma totalmente inovadora. Para mais informações, acesse o site ou pelo @tmbeducacao.

Sobre Reinaldo Boesso

É CEO da TMB Educação, uma fintech especializada em crédito educacional, que tem como grande missão democratizar o conhecimento para transformar a economia através da educação. É formado em Análise de Sistema e possui pós-graduação em gestão empresarial e gestão de projetos. Também é especialista financeiro liderando times de M&A em fundos de investimento.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar