Brasil,

Proteger seus dados te gera negócios – entenda como

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Gabriel Chilio Jordão
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Proteger seus dados te gera negócios – entenda como

*Armsthon Zanelato é Co-CEO da ISH Tecnologia

Nos últimos tempos, cada vez mais gestores de cibersegurança têm batido na tecla de que é imprescindível aproximar o trabalho da proteção de dados do dia a dia mais voltado ao negócio das empresas – isso serve tanto para tornar o tema mais acessível para quem não lida com ele constantemente, como para oferecer um diferencial competitivo – o que pode não parecer muito claro para todos, então vamos abordá-lo mais a fundo.

De maneira geral, é um diferencial baseado numa palavra, fundamental em qualquer relação entre empresa x clientes, indo muito além da segurança cibernética: confiança. Seria um baque enorme para qualquer consumidor – como na maioria das vezes de fato é – saber que uma falha de segurança em uma loja ou serviço que utilizou fez com seu número de cartão de crédito ou endereço caísse na mão de criminosos, por exemplo.

Indo na mesma linha, potenciais parceiros de negócio não veriam com bons olhos uma companhia que não se mostra capaz de proteger suas informações financeiras mais sensíveis. Os números mostram essa realidade: 66% do público perderia totalmente a confiança numa empresa após um incidente de vazamento, revela uma pesquisa da norte-americana Vercara.

Além da questão reputacional, que por si só já é fundamental, e muitas vezes determinante no futuro de uma empresa, a perda monetária pode ser desastrosa. Um levantamento da Harvard Business Review mostra como pode ser alta a queda do preço das ações de uma companhia de capital aberto, quando um ataque é confirmado e oficializado: pode chegar a 7,5% do valor, junto com uma perda média de capitalização de mercado de até 5 bilhões de dólares.

Esses e outros fatores ilustram uma realidade que sempre foi (e sempre será) o melhor caminho para proteger nossos dados, que na verdade é uma mentalidade: a cibersegurança não é um gasto ou uma despesa, e sim um investimento. Vê-la da primeira forma induz a algo pontual, com eventuais correções de rotas, conforme necessário. O problema é que essa necessidade pode vir repentinamente, depois de ter causado um estrago já considerável.

Já ao entendê-la como uma prioridade estratégica de investimentos, estamos olhando para um projeto a longo prazo, que envolve de igual maneira e importância pessoas comprometidas, processos adequados e ferramentas em evolução. Aqui, o foco está numa jornada de cibersegurança – onde o progresso das três bases se torna visível à medida em que também cresce a maturidade da sua empresa.

Todos os nossos dados estão digitalizados, já faz algum tempo – das especificidades do nosso negócio às nossas informações pessoais. Entender isso, para a partir de então ter plena ciência da necessidade de cuidar bem deles, é o primeiro passo para que clientes, prospects e parceiros vejam que sua empresa está preparada para o cenário atual, e queiram continuar a fazer negócios com você.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar