Brasil,

Prudential do Brasil avança em sua jornada de sustentabilidade e lança o primeiro relatório ao mercado

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Isabella Guerreiro
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Patricia Freitas, CEO da Prudential do Brasil Patricia Freitas, CEO da Prudential do Brasil

Com padrões internacionais de reporte, documento detalha iniciativas de fomento à agenda de sustentabilidade e fortalece compromissos para o desenvolvimento sustentável do negócio

A Prudential do Brasil acaba de lançar o seu primeiro Relatório de Sustentabilidade. O documento destaca os principais compromissos em prol do desenvolvimento sustentável do negócio, além de relatar as ações realizadas pela companhia em 2023 para a promoção e o desenvolvimento da agenda de sustentabilidade. Elaborado a partir das normas da Global Reporting Initiative (GRI) e com os princípios do Sustainability Accounting Standards Board (SASB), que estabelecem padrões reconhecidos internacionalmente, o relatório também apresenta o primeiro processo de materialidade da Prudential.

O estudo identificou 13 temas materiais prioritários para a sustentabilidade da companhia a partir da metodologia de dupla materialidade. Entre os principais temas apontados pelos stakeholders como os de maior impacto financeiro, estão gestão de risco e investimento responsável. Já ética, controles internos, cultura de valorização de pessoas e diversidade foram mencionados como os de maior impacto socioambiental.

Um dos grandes desafios do setor, a democratização do acesso ao seguro e à educação financeira também foi mapeado no estudo de materialidade da Prudential como tema essencial. Comprometida em levar proteção para o maior número de brasileiros, a seguradora investiu em coberturas com custos mais acessíveis, flexibilidade de pagamento, benefícios, contratação descomplicada e 100% digital. A estratégia da companhia é alcançar cada vez mais outras parcelas da população, em especial as classes D e E, contribuindo para a sustentabilidade financeira e patrimonial das famílias.

Patricia Freitas, CEO da Prudential do Brasil

“Estamos dando um passo importante em nossa jornada de sustentabilidade, agenda que ganha cada vez mais espaço em nossos negócios. Para seguir evoluindo e contribuindo para um ambiente econômico sustentável, agimos de forma global, desde a estratégia de desenvolvimento de produtos para democratizar o acesso ao seguro até o investimento em tecnologia, passando pela promoção da diversidade e inclusão entre os nossos colaboradores e na sociedade. Somos responsáveis pela construção de um futuro melhor para todos nós”, afirmou a CEO da Prudential do Brasil, Patricia Freitas.

Ética e integridade

Acreditamos que a base sólida de uma boa governança corporativa, pautada na ética, integridade e transparência nos negócios, contribui significativamente para a capacidade de competirmos com eficácia e desenvolvermos nosso potencial. Reconhecida e certificada como uma das empresas mais éticas do mundo pelo Ethisphere Institute há dez anos consecutivos, a seguradora possui um comitê de ética e disponibiliza canais de denúncia locais e internacionais, administrados de forma independentes. Além disso, fomenta a cultura de ética e integridade por meio de ações de conscientização e treinamentos obrigatórios para todos os colaboradores.

Diversidade e Inclusão

Empenhada na construção de uma sociedade mais equitativa, a Prudential busca construir um local de trabalho diverso e com possibilidade de alavancar carreiras. Atualmente, a seguradora possui metas de diversidade focadas em gênero e raça, investe em recrutamentos inclusivos e investe em treinamentos específicos para acelerar a trajetória profissional de seus colaboradores: o programa de liderança feminina e o programa de mentoria racial.

Na área de responsabilidade social, a companhia está comprometida com o fomento da educação financeira e o apoio às instituições que geram renda e empregabilidade para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Em outra frente, a Prudential vem incentivando e investindo financeiramente em jovens por meio do projeto Atuários do Futuro para a escolha por cursos universitários na área de exatas, como a faculdade de Ciências Atuariais, profissão essencial no mercado de seguros. Ao todo, já são mais de US$ 2 milhões investidos em iniciativas sociais, desde que o projeto Jovens pro Futuro foi lançado, em 2021, em parceria com a Prudential Foundation e a Brazil Foundation.

“Quando o assunto é sustentabilidade, nós vamos além do nosso propósito de proteger vidas, nós transformamos vidas. Dentro de todo o guarda-chuva de ESG, a letra S tem um lugar muito importante e legítimo na Prudential, onde atuamos há alguns anos e estamos sempre buscando novas formas de gerar impacto positivo na sociedade” explica a vice-presidente de Pessoas e Desenvolvimento Organizacional e BEO (Business Ethics Officer) da Prudential do Brasil, Gabriela Al-Cici.

Mudanças climáticas

O uso racional de energia e a redução do uso de papel também são preocupações da seguradora. A cada ano, a Prudential vem revisando sistemas e processos e utilizando tecnologia e inovação para reduzir gradativamente o volume de seu consumo e descarte. Com relação à emissão de gases de efeito estufa, a Prudential reporta seus indicadores desde 2021 para a Prudential Financial, fazendo parte do relatório global de emissões. Em julho, será publicado o relatório de Emissões de Gases de Efeito Estufa 2023, alinhado com a publicação do Relatório de Emissões da Prudential Financial.

Acesse aqui o Relatório de Sustentabilidade da Prudential do Brasil e saiba mais.

Prudential do Brasil

Há 26 anos, a Prudential do Brasil oferece soluções personalizadas de seguros de vida individual e em grupo. Maior seguradora independente no segmento de pessoas do Brasil, protege mais de 4,3 milhões de vidas e já retornou para sociedade cerca de R$ 3 bilhões em benefícios pagos. De forma pioneira, trouxe para o país o maior programa de bem-estar e recompensas do mundo, o Prudential Vitality, com foco na saúde e longevidade dos seus segurados. A seguradora nasceu da Prudential Financial, líder global em serviços financeiros e principal gestora de investimentos globais ativos, com aproximadamente US$ 1,4 trilhão em ativos sob gestão. Com quase 150 anos de atuação, a Prudential tem operações nos Estados Unidos, Ásia, Europa e América Latina.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar