Brasil,

O sonho da expansão internacional – Realidade para o Grupo Samplemed

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Revista Cobertura
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

A expansão internacional é para muitos um sonho, mas a Samplemed tem tornado esta meta realidade. Conheça algumas dicas e se inspire com o case do Grupo.

Trilhando um caminho empolgante de expansão internacional, a Samplemed acabou de anunciar a abertura de novos escritórios estratégicos em Madrid, Espanha e Carolina do Norte, EUA. Este desenvolvimento é reflexo natural da participação ativa da insurtech s.360 life underwriting, spin-off do grupo Samplemed, que vem recebendo destaque em eventos internacionais de renome, além de negócios já em vigor no mercado europeu e americano há mais de seis anos.

Em sua mais recente aparição, o s.360 life underwriting conquistou o SEAL AWARDS 2024 de reconhecimento de impacto no mercado europeu na 10ª edição do Insurance World Challenges, sediado dentro de um estádio de futebol em Madrid no dia 24 de abril. Já no mês de Junho, a Samplemed subirá no palco do Digital Insurance Agenda em Amsterdam, evento mais proeminente do setor europeu, para levantar a energia da plateia com a tecnologia brasileira. Na agenda deste ano ainda está no mapa o Cqcs Brasil, evento indispensável do setor nacional de seguros, e outros eventos americanos na Flórida e Las Vegas.

Fora dos palcos, a equipe de líderes Samplemed sempre está se atualizando – como a recente adesão do CEO Silas Kasahaya ao programa de imersão internacional promovido pela Escola de Negócios e Seguros em parceria com a University of Connecticut – para executivos de Seguros. Hoje a equipe possui três PhD e seis mestrados na liderança da empresa. Todo este investimento em aprendizado e ensino oferece oportunidades únicas de se envolver com líderes do setor, compartilhar insights, estabelecer parcerias estratégicas e promover a expertise da empresa em âmbito global.

Entendendo os bastidores do sucesso – A estrutura das equipes Samplemed

Para tirar sonhos do papel também é muito importante ter um time alinhado com os propósitos corporativos. O crescimento da marca é resultado de uma equipe excepcionalmente dedicada e competente, organizada em mais de dez departamentos estratégicos. Com líderes inovadores e comprometidos, cada departamento colabora de forma integrada para garantir a excelência, a inovação e o crescimento contínuo da empresa, e a maioria deles segue o modelo ágil de gestão.

A Samplemed valoriza e promove uma cultura de colaboração entre os líderes de cada área, por isso parte das equipes são multidisciplinares. Inclusive, como parte de seu compromisso com a responsabilidade corporativa, a Samplemed também já nomeou seu comitê ESG. Essa iniciativa visa integrar considerações ambientais, sociais e de governança em todas as operações da empresa, demonstrando seu compromisso em contribuir positivamente para um futuro sustentável e equitativo.

Como parte da estratégia de atender aos padrões rigorosos exigidos pela indústria, a Samplemed possui duas certificações que reforçam sua posição como líder no setor com a busca pela excelência em todos os aspectos de suas operações: a ISO 9.001 – norma de sistemas de gestão mais utilizada mundialmente, referência internacional de Certificação de Sistemas de Gestão da Qualidade – e a ISO 27.001 – um testemunho contínuo de seu compromisso com a melhoria de processos e Segurança da Informação.

Mais que analistas de risco médico, a empresa entende que a gestão de riscos e antecipação de necessidades e fraquezas dentro de um planejamento estratégico consistente traz resiliência. Por isso, a estratégia do sucesso é olhar para dentro, estar aberto a ouvir e aprender uns com os outros, assim como olhar para o mercado e sentir as necessidades dos clientes.

Junto com as equipes dedicadas, todos os clientes no Brasil – grandes ou pequenas seguradoras – desempenharam um papel de confiança fundamental para o crescimento da empresa. Por isso, toda a equipe Samplemed agradece sinceramente a todos os seus parceiros nacionais pelo aprendizado conjunto, algo fundamental para sua atual expansão internacional. Juntos, voamos mais alto!

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar