Brasil,

Aplicativos tornam-se ferramentas poderosas para a fidelização de clientes no varejo

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Carolina Lara
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Segundo Rafael Franco, CEO da Alphacode, utilizando dados de compras anteriores e preferências individuais, os varejistas podem criar promoções sob medida para os interesses específicos de cada consumidor

Com o uso crescente de smartphones, os apps se tornaram uma ferramenta essencial para atrair e manter clientes, permitindo que as lojas implementem programas de fidelidade, sistemas de recompensas, cupons e promoções exclusivas, tudo acessível na palma da mão do consumidor.

Esta tecnologia está se tornando cada vez mais importante para varejistas de todos os setores, aumentando a retenção de clientes e incentivando compras recorrentes. Segundo um levantamento realizado pelo portal Marketing Scoop, a receita de comércio mobile via aplicativos pode atingir US$272 bilhões até 2025, um aumento de 180% em relação a US$97 bilhões em 2020.

De acordo com Rafael Franco, CEO da Alphacode, empresa que atua em São Paulo (SP), Curitiba (PR) e Orlando (FL-EUA), responsável pelo desenvolvimento de aplicativos para marcas como Habib’s, Madero e TV Band, ao contrário dos cartões físicos, que podem ser perdidos ou esquecidos, os apps mantêm todas as informações de fidelidade acessíveis diretamente no smartphone do cliente. “Isso simplifica o processo de coleta de pontos e melhora a experiência do usuário, tornando-a mais conveniente”, relata.

Experiências personalizadas

Uma das maiores vantagens dos aplicativos é a capacidade de enviar ofertas personalizadas e cupons exclusivos diretamente para os clientes. “Utilizando dados de compras anteriores e preferências individuais, os varejistas podem criar promoções sob medida para os interesses específicos de cada cliente, aumentando a probabilidade de compra e fazendo com que os clientes sintam-se valorizados, reforçando sua lealdade à marca”, declara.

Para Franco, as notificações são fundamentais para manter os clientes engajados. “Essa ferramenta pode ser usada para informar sobre novas promoções, lembrar os clientes de produtos esquecidos no carrinho de compras ou avisar sobre pontos de fidelidade disponíveis para uso. A comunicação direta e imediata ajuda a manter a marca na mente dos consumidores, incentivando visitas mais frequentes e compras impulsivas”, pontua.

Integração com programas de recompensas

Além dos pontos de fidelidade, muitos aplicativos de varejo oferecem integração com programas de recompensas mais amplos. Isso pode incluir parcerias com outras marcas, permitindo que os clientes ganhem e troquem pontos em uma variedade de lojas e serviços. “Esta flexibilidade adiciona valor ao programa de fidelidade, incentivando os clientes a usarem o aplicativo com mais frequência”, revela.

Para o especialista, os apps estão redefinindo a fidelização de clientes no varejo. “Adotar essas soluções não é apenas uma vantagem competitiva, mas uma necessidade no mercado moderno, onde a conveniência e a personalização são fundamentais para os consumidores”, finaliza.

Sobre Rafael Franco

Empresário que atua no mercado de tecnologia há 20 anos, a paixão o levou a se aprofundar nesta área e por isso se graduou em Ciência da Computação com pós em Engenharia de Software. Também foi executivo de multinacionais liderando projetos premiados por grandes empresas. Em 2015 fundou a Alphacode, empresa presente em São Paulo, Curitiba (PR) e Orlando (FL-EUA) em que atualmente é CEO. Lidera um time de especialistas em experiências digitais com grande destaque para projetos de aplicativos mobile, sendo responsável por projetos de grande porte neste segmento como Grupos Habib’s, Madero e TV Band. Comanda o time responsável por dezenas de aplicativos que atendem mais de 20 milhões de pessoas todos os meses, principalmente nos segmentos de Delivery, Saúde e Fintechs.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar