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Seguradoras já estão atendendo atingidos pelas chuvas no RS, afirma presidente da CNseg

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  /Cqcs/Bárbara Maria
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Em uma entrevista à Jovem Pan News, o presidente da CNseg, Dyogo Oliveira, falou sobre as ações do mercado de seguros em apoio às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. A tragédia que atingiu o estado desencadeou uma resposta rápida das seguradoras, que se empenham em agilizar as indenizações e prestar o suporte possível às famílias afetadas.

Dyogo Oliveira, esteve presente em evento em Nova York, e conversou com Daniel Lian, repórter da Jovem Pan News, sobre os impactos dessa catástrofe. Oliveira destacou que, neste momento, é difícil estimar os prejuízos, pois a população ainda está focada em questões de sobrevivência e organização. “A água ainda não baixou, ainda não sabemos o tamanho dos prejuízos”, afirmou.

Apesar da dificuldade em estimar os danos, as seguradoras já iniciaram o processo de indenização. “As indenizações estão começando a chegar”, comentou Oliveira. Dyogo também explicou que os seguros mais afetados são os de automóvel, residencial e rural, sendo este último, muito utilizado no Rio Grande do Sul. “Certamente terão volumes grandes de indenizações nesses setores, mas também teremos seguros de grandes obras e infraestruturas que terão um impacto grande”, acrescentou.

O presidente da CNseg reforçou a importância de os segurados verificarem suas apólices e procurarem seus corretores para entender a cobertura contratada, especialmente para eventos climáticos e enchentes. “Muitas seguradoras oferecem esse tipo de cobertura, mas as pessoas às vezes se esquecem de contratar”, alertou. Ele destacou que essa é uma cobertura facultativa, que precisa ser solicitada no momento da contratação do seguro.

Além disso, as seguradoras que operam no Rio Grande do Sul mobilizaram equipes para atender às demandas do estado. Muitas reforçaram suas equipes locais e ofereceram condições para que seus colaboradores pudessem continuar operando. “Foi montada toda uma operação de atendimento especial para essas circunstâncias. Muitas seguradoras já adiantaram os pagamentos das indenizações e, inclusive, estão dispensando a vistoria, facilitando o processo ao máximo”, concluiu Oliveira.

Dyogo Oliveira também expressou solidariedade com a população afetada e reafirmou o compromisso das seguradoras em prestar um atendimento rápido e eficiente. “Primeiro, manifestar nossa solidariedade com toda a população do Rio Grande do Sul. As seguradoras têm se empenhado fortemente em fazer um trabalho de atendimento rápido e célere. Fizemos a prorrogação dos contratos que estavam vencendo nesse período, assim como os pagamentos. As empresas têm colocado toda sua capacidade de atendimento, reboques e equipes de assistências para atender todas as famílias da melhor maneira possível”, finaliza.


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