Plataforma da idwall guia seguradoras na tomada de decisões e acelera processos

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  /Cqcs/Adriane Sacramento

No cenário atual do mercado de seguros, o uso de dados ganha cada vez mais destaque. As informações coletadas têm impactos significativos na precificação dos produtos, avaliação de riscos, detecção de fraudes e na criação de experiências satisfatórias para os clientes. A idwall, empresa que busca promover eficiência e otimização de processos para os negócios das empresas, conta com um ecossistema de serviços de gestão de identidade digital.

Segundo relatório da “The data-powered insurer: Unlocking the data premium at speed and scale“, da Capgemini, destacado pela idwall, os dados podem ajudar as seguradoras a competir com as insurtechs, tornando-se “mestres” em obter insights personalizados. Essas empresas têm direcionado seus investimentos a dados, como algoritmos de riscos modernos.

No entanto, de acordo com a idwall, existem desafios no uso de dados no setor de seguros, como problemas relacionados a sistemas legados e silos de dados entre áreas, o que dificulta o aproveitamento máximo dessas informações por diferentes unidades de negócios. Essa situação acaba evidenciando como essas organizações precisam de modernização, tecnologias, padronização na disponibilidade e integração de informações, elaborando os dados para geração de análises assertivas de maneira automatizada em tempo real.

A idwall surge com uma plataforma de gestão de identidade que pode ser a chave para qualquer empreendimento. Além de prevenir fraudes em operadoras, possui uma ferramenta de validação de identidade, gestão de riscos e onboarding digital (ID Manager). Trata-se de um recurso que permite a criação de perfis de clientes a partir dos dados fornecidos durante toda jornada com a empresa, para centralizar, gerenciar e validá-los em um único lugar. Abaixo, alguns pontos de como a seguradora pode se beneficiar:

Entender o comportamento do segurado nas solicitações de serviços;
Ter a capacidade de olhar para o cliente de forma abrangente;
Compartilhar as metas informações com diferentes unidades de negócios;
Otimizar a comunicação entre as áreas, evitando a criação de silos de dados;
Melhorar o controle de dados;
Promover mais autonomia ao negócio;
Gerar uma tomada de cessão mais inteligente;
Rentabilizar a base de usuários e expandir a receita do negócio.
São vantagens que acompanham as empresas desde a tomada de decisões até a fluidez dos processos dentro das equipes de trabalho.

Para saber mais sobre a idwall e sua plataforma, acesse www.idwall.co.