Brasil,

Podcast ‘Viva a Bahia’ traz debate sobre coberturas para alagamentos e enchentes dentro do Mercado de Seguros

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  /Cqcs/Adriane Sacramento
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

O Clube dos Seguradores da Bahia promoveu ontem (14), Dia Continental do Seguro, o “Viva a Bahia”, um podcast destinado a receber os grandes players do mercado de seguros. Ao lado de Fausto Dórea, presidente do clube, Glaucia Zoboli, conselheira fiscal, e Dermeval Junior, CEO da Interseg Seguros, o superintendente executivo da Excelsior Seguros, Nelson Uzêda, falou sobre as coberturas para alagamentos, enchentes e desastres encontradas no mercado.

A primeira edição do podcast trouxe um debate sobre as coberturas do seguro residencial, produto este que tem ganhado destaque após os eventos climáticos no Rio Grande do Sul, o que, inclusive, foi pontuado por Uzêda. “O tema [do podcast] foi escolhido [quando] não tinha acontecido ainda a tragédia do Rio Grande do Sul. Ela aconteceu depois que foi lançado o podcast. Isso permite que nós façamos comentários precisos dentro de uma realidade, e não em cima de conjecturas”, disse.

De acordo com o especialista, considerando o âmbito condominial, por exemplo, os prédios que foram inundados e que possuem a cobertura ampla (com proteção total para alagamento, incêndio, ruptura de canalizações, desmoronamento, etc) estão cobertos pelo seguro.

Um ponto trazido pelo diretor da Excelsior foi a dificuldade de conscientizar os consumidores, algo que, segundo ele, os corretores podem encontrar problemas. Dórea pontuou que apenas 18% das residências do Brasil são seguradas, com a região do RS se destacando com 34% das casas seguradas. De acordo com Glaucia, falta cultura de seguro no país.

“A cultura vem das necessidades que a gente entende para gente. A pandemia trouxe cultura, apesar de ser um fato ruim, trouxe consciência e trouxe o uso das máscaras”, comentou.

O CEO da Interseg Seguros também destacou a necessidade de conscientizar as pessoas. “A prevenção de risco, ela não pode simplesmente ser vendida por convencimento; tem que haver uma consciência”, disse.

Segundo Uzeda, o seguro automóvel pode ser contratado com cobertura compreensiva ou parcial (cobrindo incêndio e roubo). O especialista destacou que quem mora no RS e contratou a primeira opção pode ficar tranquilo, pois será indenizado.

Além do seguro residencial e do seguro auto, os participantes do podcast “Viva a Bahia” comentaram as coberturas oferecidas por outros produtos, como o de transportes. Para conferir a íntegra do programa, acesse o seguinte link:


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar