Sompo reúne Corretores de Seguros em Blumenau (SC) e compartilha estratégicas de negócio, metas e novidades

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  /Cqcs/Adriane Sacramento

No dia 14 de maio, Dia Continental do Seguro, a Sompo promoveu o sétimo encontro de uma série de roadshows pelo Brasil, em que executivos apresentam os planos da companhia aos corretores e profissionais do setor de seguros locais. Desta vez em Blumenau, Santa Catarina, o destaque ficou para o atual momento da companhia, estratégias de negócios, novidades e metas futuras, promovendo uma interação sólida, valorizando os feedbacks e fortalecendo parcerias. O evento teve a presença do CEO, Alfredo Lalia Neto, e de todo o time comercial da seguradora.

De acordo com o CEO da Sompo, a companhia realizou o evento para contar um pouco sobre as novidades que tem trazido, a exemplo da renovação dos programas de resseguro, com uma capacidade maior, trazendo a oportunidade de fazer mais negócios tanto no ramo Garantia quanto em Transporte e Patrimoniais. Na oportunidade ele também destacou o lançamento na próxima semana do Seguro Patrimonial 10 Milhões, por meio do qual a companhia passa a operar empresas dos segmentos de Comércio, Indústria ou Serviços com riscos a partir de R$ 10 milhões. Além disso, Lalia Neto ressaltou que a empresa está focada em seu crescimento.

“A Sompo apresentou crescimento de 30% de janeiro a abril. Esse resultado indica que estamos num bom ritmo. E consideramos essencial trazer a energia desse momento nessas oportunidades que temos de estar com os corretores para detalhar os nossos planos, de mostrar nossas soluções e de que podemos contribuir com a entrega de valor agregado no serviço prestado aos clientes dos corretores”, contou o executivo.

No primeiro trimestre de 2024, a companhia registrou R$ 190,8 milhões em prêmios emitidos de seguro de transporte, o que representa um aumento de 17,6% em comparação aos R$ 162,2 milhões alcançados no mesmo período do ano passado.

Fernando Grossi, Diretor Executivo Comercial da Sompo, explicou que Santa Catarina é um estado superimportante para a companhia, com uma importância estratégica, abrangência e capilaridade para diferentes linhas de negócios, por conta da atuação muito próxima aos corretores de seguros da região. Segundo ele, o evento permitiu que a empresa agradecesse o ano de 2023 e contasse um pouco da nova estratégia de crescimento no mercado corporativo. “[a companhia] sempre teve esse diferencial, que é a proximidade com o canal. Nada mais criativo e construtivo do que estarmos presentes junto aos corretores, ouvindo. Eu digo que os corretores são os melhores consultores do mercado, estão no dia a dia, conhecem os diferenciais do mercado, sabem as necessidades dos clientes”, pontuou.

De acordo com Rogério Santos, Diretor Comercial de Filiais da Sompo, foi essencial estar em Blumenau, cidade em que está instalada a filial da companhia no estado. De acordo com o executivo, a partir do evento, os corretores puderam conhecer no detalhe, tirar dúvidas e estarem totalmente a par do novo momento da seguradora, que desde setembro passou a dedicar foco nos segmentos de Seguros Corporativos e de Agronegócio, bem como das perspectivas de expansão de portfólio e lançamentos de produtos. “A importância de estar em contato, ouvindo o corretor para entender a percepção dos nossos parceiros de negócios sobre as mudanças que realizamos e que ações podemos desenvolver para alinhar as estratégias às necessidades de mercado que eles nos trazem é muito importante. Esses encontros nos permitem receber um feedback e ter uma interação, que é fundamental para o negócio”, pontuou. Ainda segundo Santos, o objetivo é dobrar o faturamento da companhia até 2025.

Participante do encontro, Leonardo Soares, corretor da LDE Corretora de Seguros, destacou como o momento agregou valor de conhecimento e reforçou a parceria com a Sompo. “Nossas metas para o ano é dobrar a produção junto à companhia e são metas audaciosas. Essa presença traz segurança com o compromisso da companhia em atender e compreender as necessidades dos nossos clientes na customização de cada uma das apólices negociadas”, finalizou.