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Análise de 6,5 bilhões de dados de consumidores em todo o mundo revela os três aceleradores de crescimento de uma marca

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Investigação da Kantar mostra que marcas significativamente diferentes para mais pessoas têm hoje uma penetração de mercado 5 vezes maior

A Kantar, empresa líder mundial em dados, insights e consultoria, apresenta hoje o Blueprint for Brand Growth, uma análise de mais de 6,5 bilhões de pontos de dados globais de atitudes e hábitos de compras de consumidores da última década. A exploração realizada ao longo do ano revela empiricamente os principais impulsionadores do crescimento de uma marca e fornece um modelo de trabalho e tomada de decisão para os profissionais de marketing controlarem melhor as alavancas de crescimento que moldam o futuro dela.

O Blueprint é o resultado da colaboração entre os especialistas da Kantar, líderes do setor e do trabalho de análises avançadas, combinando os ativos únicos da base de Kantar BrandZ, que mede valor de marca, e Worldpanel, robusto painel de dados de compra e comportamento de compra de bens de consumo massivo de pessoas ao redor do mundo, ambos exclusivos da Kantar.

“Pela primeira vez, combinamos uma década de pesquisa atitudinal da marca com o comportamento real do consumidor para compreender de forma mais holística o impacto tangível que o marketing tem no crescimento. Entre outros elementos, vemos que as conexões emocionais na publicidade são cruciais. Quando otimizados, constroem diferenciação e predispõem os consumidores a uma marca, aumentando as vendas e a fidelização”, comenta Milton Souza, CEO da divisão Insights da Kantar.

A análise teve como foco a pergunta: “Como os profissionais de marketing podem impulsionar o crescimento de uma marca?”. E provou que as marcas que são significativamente diferentes para mais pessoas têm hoje uma penetração de mercado 5 vezes maior e uma vantagem real no crescimento da penetração para os próximos dois anos.

Para alcançar essa diferença significativa a Kantar chegou a três aceleradores de crescimento que, juntos, fornecem uma estrutura de tomada de decisão para os profissionais de marketing. “Os aceleradores de crescimento serão, instintivamente, familiares aos CMOs. No entanto, são agora sustentados por novas evidências quantificáveis ​​do seu impacto na marca e no crescimento das receitas. Estas são verdades universais que cada marca pode usar para focar a sua estratégia e garantir o orçamento para as suas atividades de maior impacto”, completa Elen Wedemann, CEO da divisão Worldpanel da Kantar.

Segundo a Kantar, estes sãos os aceleradores de crescimento para uma marca:

1. Predispor mais pessoas: Criatividade, publicidade e experiência criam uma diferença significativa, bem como disponibilidade mental para uma marca. Quando executado de forma otimizada, isso gera uma participação de volume de compra 9 vezes maior, um preço médio de venda 2 vezes maior e uma probabilidade 4 vezes maior de participação crescente no futuro;

2. Estar mais presente: Otimizar a distribuição, a jornada do cliente, a variedade, a embalagem, os preços e as promoções, conquista 7 vezes mais compradores em comparação com aqueles presentes em apenas metade das ocasiões de compra;

3. Encontrar novos espaços: A inovação focada na identificação de espaços incrementais (motivações, ocasiões, categorias tangenciais e serviços) duplica as chances de crescimento de uma marca. Aumentar o número de ocasiões de uso em 10% resulta em um crescimento de receita de +17%.

“Nosso Blueprint for Brand Growth estabelece um novo padrão para a compreensão e a excelência do marketing estratégico”, afirma Jane Ostler, vice-presidente executiva global de Thought Leadership, na Kantar e líder do projeto Blueprint da Kantar. “Cada líder de marketing pode usar essa estrutura para avaliar o posicionamento competitivo da sua marca e, em seguida, moldar a sua resposta estratégica e prioridades de investimento em marketing”, completa.

O Blueprint baseia-se e aprimora as pesquisas existentes no setor sobre como as marcas crescem. Isso prova de forma importante que, embora o aumento da penetração no mercado seja crucial, focar apenas nisso é insuficiente para impulsionar holisticamente o crescimento sustentável da marca, das receitas e margens.

A análise da Kantar reforça o papel da diferenciação – e não apenas da distinção – na criação de fortes ligações mentais entre consumidores e marcas, bem como na defesa do poder de fixação de preços.

O Blueprint for Brand Growth pode ser conferido em: https://www.kantar.com/Blueprint

Sobre o Painel de Uso e Consumo da Kantar Worldpanel

A divisão Worldpanel da Kantar acompanha o comportamento de consumo de compradores de bens de consumo massivo – alimentos, bebidas, artigos de limpeza do lar e itens de higiene e beleza pessoal, ao redor do mundo, de maneira contínua. No Brasil são contemplados 11.300 domicílios de todas as regiões e classes sociais do País, representando 60 milhões de lares.

Sobre Kantar BrandZ

A Kantar BrandZ é a referência global na avaliação do valor da marca, quantificando a contribuição das marcas para a performance financeira das empresas. Os rankings anuais de avaliação de marcas globais e locais da Kantar combinam dados financeiros rigorosamente analisados com uma extensa pesquisa sobre o valor da marca. Desde 1998, a BrandZ compartilha insights sobre a construção de marcas com líderes empresariais, com base em entrevistas com 4,2 milhões de consumidores, para 20.000 marcas em 54 mercados. Mais sobre a Kantar BrandZ aqui.

Sobre a Kantar

A Kantar é líder mundial em dados e análises de mercado e uma parceira de marca indispensável para as maiores empresas do mundo, incluindo 96 dos 100 maiores anunciantes globais. Combinamos dados atitudinais e comportamentais mais significativos com profundo conhecimento e plataformas tecnológicas para acompanhar como as pessoas pensam e agem. Auxiliamos nossos clientes a desenvolverem estratégias de marketing que moldam seu futuro e promovem crescimento sustentável.


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