“Empreendedorismo, superação e fé – A coragem nos negócios” será tema do almoço-palestra da ADCE-MG

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Guilherme de Freitas

Ricardo Valadares Gontijo - foto Divulgação Direcional Engenharia Ricardo Valadares Gontijo - foto Divulgação Direcional Engenharia

O assunto será abordado pelo fundador da Direcional Engenharia, Ricardo Valadares Gontijo, no dia 07 de maio, terça-feira, das 12h às 14h, na sede da Fiemg

A Associação de Dirigentes Cristãos de Empresas (ADCE-MG) realiza no dia 07 de maio, das 12h às 14h, mais uma edição do seu tradicional almoço-palestra que será na sede da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), que fica na avenida do Contorno, 4520, bairro Funcionários, em Belo Horizonte. O tema do encontro é “Empreendedorismo, superação e fé – A coragem nos negócios” que será abordado pelo fundador e presidente do Conselho de Administração da Direcional Engenharia, o engenheiro Ricardo Valadares Gontijo.

No comando da Direcional, que completou 43 anos no início deste ano, Gontijo foi agraciado como Engenheiro do Ano 2023 pela Sociedade Mineira de Engenheiros (SME) devido sua atuação de destaque no desenvolvimento da engenharia brasileira.

As vagas são limitadas. Para participar é necessário confirmar a presença pelos telefones: (31) 3281-0710 e (31) 98988-3079 ou pelo e-mail . O valor para os não associados da ADCE-MG é de R$ 100.

Sobre Ricardo Valadares Gontijo

Natural de Bom Despacho (MG), Ricardo Valadares Gontijo é graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Atuou como diretor de obras na construtora Andrade Valladares, onde teve destacado papel no desenvolvimento de empreendimentos populares.

Com Ana Lúcia, sua mulher, que também é engenheira, fundou a Direcional Engenharia em fevereiro de 1981, tendo sido presidente da companhia até 2019. Atualmente é presidente do Conselho de Administração da Direcional Engenharia.

Sobre a ADCE-MG

A ADCE-MG é uma entidade sem fins lucrativos que congrega empresários, dirigentes, profissionais liberais e pessoas com influências na empresa, na sociedade ou na comunidade. É uma associação de formação, de mudança cultural, que auxilia na criação de base para que o associado possa vivenciar e aplicar o ensinamento social cristão no seu dia a dia, contribuindo para que a vida das pessoas seja mais digna e feliz.

Com foco na responsabilidade social, a instituição se propõe a levar, ao maior número de empresários e dirigentes mineiros, o conceito da gestão empresarial baseada no pensamento social cristão, incluindo tópicos como ética, solidariedade, justiça, verdade e bem comum.

Os objetivos principais da associação são: aplicar ferramentas de diagnóstico e controle de práticas da Responsabilidade Social Empresarial (RSE); permitir troca de informações e boas práticas; formar rede de empresários imbuídos nos valores da Doutrina Social Cristã e permitir maior inclusão social, por meio das práticas da RSE.