Deputado Russomanno aponta seguro como solução para quebrar ciclo das obras inacabadas no Brasil
Ele ainda destacou importância do mercado de seguros, chamou a atenção para a atuação das APVs e disse que o seguro representa segurança jurídica para quem o faz
Nome forte quando o assunto é defesa do consumidor, ntadoo deputado federal Celso Russomanno (Republicanos), conversou com exclusividade com a Revista Cobertura durante o lançamento da Agenda Institucional para o Setor em 2024 proposta pela Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) apresentada em 17 de abril, em Brasília.
“O mercado de seguros é extremamente importante. O seguro representa segurança jurídica para quem o faz”, ressaltou.
Dois pontos chamam a atenção do deputado. Um deles é o projeto que estabelece seguro para obras públicas. “Temos que parar com esse negócio de fazer obra pública e ela parar no meio do caminho. O seguro viria para garantir o término da obra pública quando a empresa não tiver capacidade para terminá-la. São ações como essas, em um mercado forte como é o mercado das seguradoras, que podem contribuir para que tenhamos um Brasil com mais segurança jurídica e mais investimentos”.
Outro ponto é a atuação das Associações de Proteção Veicular (APVs), sobre as quais ele destacou que o mais importante no momento é separar o joio do trigo. “Temos uma quantidade imensa de associações de proteção veicular, que se fazem parecer seguradoras, mas que não são. A maioria sem estrutura, sem lastro e sem fundo garantidor, que garanta o pagamento de indenização se houver algum tipo de problema ou sinistro com o veículo. Elas não são seguradoras e, portanto, não podemos chamá-las assim”.
“Com o projeto 101/2023, que tramita na Congresso Nacional, talvez se consiga regular isso e separar o joio do trigo e deixar os que têm patrimônio para arcar com os danos causados e tirar do mercado os que são aventureiros e estão praticando golpes de estelionato. Dessa forma, teremos um ambiente mais seguro na questão do seguro veicular”, acrescentou.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário