Associação beneficente da Allianz trabalha diversidade e autorreconhecimento com crianças e adolescentes em vulnerabilidade social
Rose Oliveira, diretora da ABA_cred. Túlio Vidal
Projeto foi desenvolvido com pessoas da Comunidade Santa Rita, zona Leste de São Paulo
A Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz (ABA) levou o tema diversidade à Comunidade Santa Rita, zona Leste de São Paulo, impactando centenas de pessoas. Por meio de um trabalho que envolveu técnica, aprendizagem e criatividade, a entidade buscou estimular a nova geração a reconhecer as suas particularidades e a riqueza de um ambiente multirrepresentativo.
Rose Oliveira, diretora da ABA, destaca a importância de ações como esta para o desenvolvimento pessoal, sobretudo de quem está inserido em um ambiente de vulnerabilidade social. “A identificação das nossas virtudes vai além do autoconhecimento. É a chave que nos ajuda a encontrar oportunidades e a conviver com o outro”, diz, acrescentando que, ao longo de quase 30 anos de atuação, a ABA busca deixar uma marca positiva na vida de cada indivíduo que passa pela instituição, aumentando o seu repertório cultural. “Acreditamos muito que isso abre portas para o mundo.”
O resultado desse processo foi apresentado pela Associação para os colaboradores da Allianz Seguros. No dia 3 de abril, aproximadamente 20 crianças e adolescentes atendidos pela ABA foram à matriz da companhia, em São Paulo, para expor seus trabalhos de artes visuais e digitais. Desenvolvidas ao longo de um semestre, as obras focaram em aspectos como os diferentes tons de pele. “Passamos seis meses ensinando às crianças a teoria das cores e as nuances. Depois, elas fizeram a releitura baseada na criatividade, inspirando-se também nas obras da artista Adriana Varejão”, explica Rose.
A ABA
Localizada na comunidade Santa Rita, zona leste de São Paulo, a Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz contribui com a educação de crianças, adolescentes e idosos da região em situação de vulnerabilidade social. A instituição mantém um acompanhamento constante dessas pessoas com o objetivo de auxiliá-las no processo socioeducacional e no desenvolvimento para o mercado de trabalho. Mais de 10 mil pessoas já passaram pela ABA desde 1994, ano em que a Associação foi criada.
Sobre a Allianz Seguros
No Brasil há mais de 115 anos, a Allianz Seguros atua em ramos elementares e está presente em todo o território nacional, por meio de 63 filiais, além de 50 assessorias e mais de 30 mil corretores de seguros em todo o país.
Tendo como premissa desenvolver ações de longo prazo, tanto nos seus negócios como no campo social, há mais de 25 anos um grupo de funcionários criou a ABA – Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz. Nesse período, mais de 10 mil crianças e adolescentes da Comunidade Santa Rita (zona Leste de São Paulo) foram atendidos pela ABA, por meio de atividades complementares à educação formal, como artes, esportes e inclusão digital.
A seguradora nomeia o Allianz Parque, a arena multiuso mais moderna do país. Desde sua inauguração, em novembro de 2014, já recebeu mais de 11 milhões de pessoas.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário