Brasil,

Segurança no WhatsApp: 5 maneiras de proteger uma conta empresarial

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Camila Pal
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

• Ter autorização dos clientes é crucial para construir uma relação de confiança.

• Em um cenário digital em evolução constante, a personalização, a relevância e uma medição precisa são os fundamentos essenciais para uma estratégia bem-sucedida.

Em um cenário de constante mudanças no marketing digital, as empresas estão buscando novas maneiras de se conectar com seus clientes, de forma eficiente e personalizada. Seja para impulsionar as vendas, construir a fidelidade dos consumidores ou fortalecer a imagem de suas marcas.

Nesse contexto, o WhatsApp se destaca como uma ferramenta de comunicação eficaz, permitindo uma troca de mensagens rápida e fluida, especialmente para o Marketing Opt-In, que é quando os usuários dão permissão para receber mais conteúdo da uma empresa. Enquanto essa autorização costuma acontecer principalmente por e-mail, a plataforma da Meta oferece uma alternativa que possibilita uma interação mais ágil.

Para aproveitar ao máximo a ferramenta, é importante entender e seguir algumas regras de como usá-la corretamente. Isso vai ajudar a evitar que uma conta comercial seja bloqueada ou marcada como spam pelos atuais e novos clientes.

A Sinch, empresa líder em desenvolvimento de plataformas conversacionais entre empresas e clientes, destacou cinco medidas para tornar a estratégia de comunicação via WhatsApp mais eficiente:

Mensagem clara e explícita

• Certifique-se de que os clientes concordaram em receber mensagens via WhatsApp.

• Ofereça uma maneira fácil para os usuários cancelarem o recebimento das mensagens, se desejarem.

• Envie uma confirmação aos usuários que pediram para cancelar. Isso mostra que a escolha deles é respeitada.

Mensagem oportuna e relevante

• É importante enviar mensagens no momento certo e com informações úteis para os clientes.

Personalização eficaz

• Customize o texto e o design das mensagens para criar uma conexão mais forte com o cliente.

Relevância e timing

• Use informações como vendas sazonais ou histórico de compras para melhorar a eficácia das mensagens.

• Evite sobrecarregar os clientes com muitas mensagens promocionais.

Meça o ROI e analise os resultados para uma estratégia eficaz

• Avalie o retorno sobre o investimento e analise o desempenho das campanhas.

• Use essas informações para fazer melhorias nas mensagens enviadas aos clientes.

Ao implementar essas melhores práticas, a empresa pode elevar sua estratégia por meio do WhatsApp, construindo relacionamentos mais sólidos e duradouros com seus clientes.

Em um mundo digital que está sempre mudando, é importante que as empresas foquem em personalização, relevância e medição cuidadosa para terem sucesso. Ao seguir essas práticas, elas não só podem se destacar, mas também prosperar no ambiente empresarial do WhatsApp.

Sobre a Sinch

A plataforma líder de comunicação em nuvem da Sinch permite que as empresas cheguem a todos no planeta, em segundos ou menos, através de mensagens móveis, e-mail, voz e vídeo. Mais de 150.000 empresas, incluindo muitas das maiores empresas e operadoras móveis do mundo, usam a plataforma de tecnologia avançada da Sinch para se envolver com seus clientes. A Sinch tem sido rentável e tem crescido rapidamente desde sua fundação em 2008. Está sediada em Estocolmo, Suécia, e tem presença local em mais de 50 países. As ações são negociadas na NASDAQ de Estocolmo: XSTO:SINCH. Visite-nos.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar