Brasil,

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Carla Azevedo
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

pixabay pixabay

Companhia notificou ao mercado, hoje (22), aumento de capital no valor de R$450 milhões, no intuito de equalizar a estrutura de capital e demonstrando o compromisso do controlador com a saúde financeira da cia.

A Alliança Saúde e Participações S.A. (B3: AALR3), uma das empresas líderes em medicina diagnóstica do país, divulga os resultados financeiros do 4º trimestre de 2023, destacando mais uma vez o avanço de sua receita bruta. A empresa faturou R$299 milhões no 4T23, +6% em relação ao 4T22, e R$1.256 milhões em 2023, representando +8% em relação ao ano anterior, registrando o melhor resultado histórico da companhia.

Na última quinta (21), a Alliança recebeu de seu acionista controlador aporte adicional de R$ 250 milhões, que irá viabilizar a continuidade da implementação do seu plano de negócios e expansão, somando-se aos R$200 milhões já disponibilizados em setembro de 2023.

Fato relevante emitido hoje (22) noticiou ao mercado, além do aporte do Controlador, aprovação pelo Conselho de Administração de aumento privado de capital social no valor de R$450 milhões, condicionado a futura homologação e abertura de prazo de direito de preferência.

Os resultados do 4T23 mostram que a Receita Líquida teve um crescimento de 9% quando comparado com 4T22, totalizando R$ 285 milhões. O Lucro Bruto atingiu R$ 88 milhões (+25% YoY) no 4T23 e R$365 milhões (+12% YoY) no acumulado do ano de 2023, alcançando margem bruta de 31% para ambos os períodos.

Um importante destaque do 4T23 é o crescimento do EBITDA Ajustado em 84%, quando comparado com o mesmo período do ano anterior, totalizando R$47 milhões - esta é a maior evolução do EBITDA YoY. No acumulado do ano de 2023, o EBITDA Ajustado foi de R$ 235 milhões, representando um aumento de 29% em 2023 vs. 2022. Esses resultados são frutos das ações para a retomada de rentabilidade, tais como melhor gestão do ativo a partir da otimização de agendamentos, melhor gestão do ciclo de vida do ativo, maior conversão caixa do faturamento e readequações de processos internos e da estrutura geral e administrativa para redução recorrente de custos e despesas.

“A partir do processo de readequação operacional e financeira, alcançamos marcos significativos, refletindo nosso compromisso com a excelência e a melhoria contínua”, explica Isabella Tanure, CEO interina da Alliança Saúde. Ela destaca ainda que um dos pilares fundamentais da estratégia da companhia é o foco na otimização da produtividade dos equipamentos por meio da abertura de novas agendas e a entrega de novos equipamentos em diversas unidades, contribuindo para a expansão e modernização dos serviços da empresa.

Para mais detalhes sobre os resultados, acesse Link.

Sobre a Alliança Saúde

Um dos maiores players de medicina diagnóstica do país, a Alliar passou por um rebranding em 2023 e agora é Alliança Saúde. Com esse movimento, a companhia, cujo Conselho de Administração é presidido pelo investidor Nelson Tanure, iniciou um novo ciclo de intenso crescimento, com foco na ampliação de sua oferta de produtos e serviços.

Com mais de 5 mil colaboradores e cerca de 1,2 mil médicos parceiros, a Companhia está presente em 13 estados brasileiros. São 120 unidades de atendimento para realização de exames diagnósticos por imagem, análises clínicas, medicina nuclear e vacinas. Atua também com soluções corporativas – remotas e presenciais – para hospitais e centros de diagnóstico dos setores privado e público. Suas marcas pelo Brasil são: São Paulo (CDB e Plani), Espírito Santo (Multiscan), Minas Gerais (Axial, Nuclear, São Judas Tadeu e Cedimagem), Mato Grosso do Sul (Di Imagem e Multilab), Pará (CSD), Bahia, Paraíba e Rio Grande do Norte (Delfin), Paraná (Sabedotti) e Rio de Janeiro (Cedimagem), além das parcerias com ProEcho e Cepem (Rio de Janeiro) e Unimed FAMA (Amazonas, Amapá, Pará, Acre, Rondônia e Roraima).

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar