Brasil,

KPMG: 89% dos CEOs de gestão de ativos preveem um crescimento nos lucros organizacionais nos próximos três anos

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Rachel Mattos
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

pixabay pixabay

Um estudo realizado pela KPMG com CEOs da indústria de gestão de ativos apontou que 89% dos deles preveem um crescimento nos lucros organizacionais e 84% acreditam que empregarão um número maior de pessoas nos próximos três anos no que diz respeito à geração de valor econômico. O levantamento mostrou também que, entre as outras prioridades dos executivos, estão o propósito confiável, planejamento estratégico, tecnologia e digitalização e a inteligência artificial generativa.

A pesquisa “CEO Outlook 2023 – recorte gestão de ativos” indicou que a incerteza política atingiu o topo da lista de ameaças observadas pelos líderes do segmento, com 16% mencionando-a. A preocupação com o aumento da taxa de juros permanece inalterada em 15%, com 83% acreditando que essa elevação e o aperto das políticas monetárias poderiam prolongar uma possível recessão.

“É ressaltada a necessidade de os líderes estarem preparados para enfrentar altos níveis de escrutínio sobre suas decisões, especialmente no que diz respeito à transparência corporativa e ESG. A necessidade de uma governança forte se mostra necessária para lidar com os riscos e oportunidades apresentados pela incerteza política, taxa de juros e pelas tecnologias emergentes e disruptivas. Portanto, é destacada a importância do planejamento e teste de cenários baseados em diferentes situações para lidar com os obstáculos, como os citados anteriormente”, afirma o sócio-líder de Asset Management da KPMG no Brasil, Lino Júnior.

Principais prioridades dos CEOS de gestão de ativos:

- Geração de valor econômico: estão mais otimistas em relação à gestão de ativos em si, com 76% confiantes em relação ao crescimento do setor e 73% demonstrando confiança nas perspectivas de crescimento de suas próprias empresas.

- Planejamento Estratégico: A atração e a retenção de talentos subiram para o topo da lista de prioridades com 26% mencionando-as em 2023. A preparação para a inflação dos custos de capital e renda foi a segunda prioridade mais citada, escolhida por 20% no ano do relatório. A proporção dos que dizem ter um apetite robusto por fusões e aquisições aumentou acentuadamente, chegando aos 58% em 2023.

- Inteligência Artificial Generativa: Esse recurso foi identificado como um foco de investimento por 69% dos presidentes executivos, com apenas 21% discordando. Por outro lado, a maior parte (81%) dos participantes considera os crimes e ataques cibernéticos como desafios, com 28% deles afirmando que suas organizações estão pouco preparadas para o caso de um ataque.

- Tecnologia e digitalização: Os CEOs colocaram o avanço da digitalização e da conectividade no terceiro lugar em 2023. Contudo, a pesquisa mostra que 58% dos CEOs estão investindo capital em novas tecnologias. Além disso, a maior parte dos CEOs de gestão de ativos considera os crimes cibernéticos e os ataques cibernéticos como questões prementes, com 28% deles afirmando que suas organizações estão pouco preparadas para um ataque.

- Propósito confiável: O impacto significativo do ESG afeta alocações de capital, parcerias, alianças e relacionamentos com clientes. Os CEOs do segmento veem os investimentos em questões ESG como retornos a médio prazo, com 49% prevendo tais investimentos em três a cinco anos, 30% prevendo-os em menos de três anos e o restante em mais do que cinco anos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar