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Reduzindo em mais de 10% a sinistralidade das empresas, Pipo Saúde lança primeiro produto além da corretagem

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Reduzindo em mais de 10% a sinistralidade das empresas, Pipo Saúde lança primeiro produto além da corretagem

Healthtech oferece assistente pessoal para os colaboradores e inteligência de dados de saúde para o RH atacar o temido desafio da sinistralidade

Um assunto bastante conhecido por profissionais de RH é como o aumento da sinistralidade acaba interferindo no reajuste do plano de saúde corporativo, segundo maior gasto do caixa das empresas, atrás apenas da folha de pagamento. Em um cenário onde a sinistralidade média do mercado fica em 92,3% e entendendo que o RH não tem dados para lidar com esta situação, a healthtech Pipo Saúde passa a oferecer um serviço que ajuda as empresas no controle da sinistralidade a partir da promoção de saúde aos colaboradores, usando toda a sua expertise em tecnologia, inteligência de dados e cuidado humanizado. Este é o seu primeiro lançamento de produto, além da corretagem.

“Temos conseguido resultados promissores: 9% de redução do sinistro daqueles membros que usam o nosso time de saúde e 11,5% de redução na sinistralidade dos nossos clientes, quando comparado ao mercado. Por isso, resolvemos fazer um ‘spin off’ e oferecer o serviço de cuidado da saúde, ‘Pipo Cuida’, para empresas que não queiram trocar sua corretora ou não trabalham com corretora”, conta Manoela Mitchell, CEO e cofundadora da Pipo Saúde. “Em um cenário de crise do setor de saúde suplementar, com reajustes altos dos planos de saúde, o controle da sinistralidade passa a ser uma grande preocupação para o time de RH. O ‘Pipo Cuida’ entra como um ‘fator antecipador’ deste desafio do controle da sinistralidade, além de cuidar verdadeiramente da saúde dos colaboradores”, complementa.

A ideia principal do ”Pipo Cuida” é de fato cuidar das pessoas, oferecendo orientação e estimulando este olhar para a saúde por parte dos colaboradores. ”Queremos que as pessoas realmente cuidem da sua saúde. Com uma rotina intensa, muitas vezes esquecemos da nossa saúde e o Pipo Cuida chega para facilitar. E ainda oferece um assistente pessoal, para suporte na marcação de check-ups, teleconsultas, busca de rede credenciada ou teleatendimento 24h, inclusive consultas com o nosso time de saúde”, comenta Manoela. Só no ano de 2023, a healthtech promoveu mais de 35 mil atendimentos de saúde.

Para o RH, a plataforma Pipo disponibiliza dados de uso dos planos, mapeia as condições e os hábitos de saúde dos colaboradores. “Com os dados em mãos podemos orientar sobre o uso mais consciente e adequado do plano de saúde”, explica Manoela. Detentora de um banco de dados de saúde de mais de 100 mil vidas, a Pipo faz um rastreio de saúde física e mental e consegue oferecer estratégias assertivas de promoção à saúde.

Fundada há cinco anos, a Pipo nasceu de uma vontade dos seus sócios de revolucionar o mercado de saúde no país, oferecendo um serviço diferenciado tanto para os RHs das empresas quanto para os seus colaboradores e dependentes, usuários dos planos de saúde. Depois de ultrapassar a marca de 100 mil vidas sob cuidado, 150 clientes corporativos e R$25 milhões de faturamento, a corretora de benefícios planeja faturar 50 milhões em 2024 e ultrapassar 160 mil vidas. Entre os seus clientes estão nomes como MadeiraMadeira, SumUp, Meliuz, Descomplica, Loft, Valid e Pernod Ricard Brasil. A empresa comemora ainda o valor de R$50 milhões de economia gerada para os clientes na renovação de contrato.

Sobre a Pipo Saúde

Fundada em 2019 por Manoela Mitchell, Vinicius Correa e Thiago Torres, a Pipo Saúde é um novo tipo de corretora de benefícios de saúde focada em atendimento humanizado, tecnologia e dados que quer mudar a maneira como as companhias se relacionam com os benefícios corporativos de saúde. A healthtech nasceu com o objetivo de otimizar e facilitar a relação do RH e dos seus funcionários com os benefícios de saúde. Em 2021 recebeu um aporte de R$100 milhões, o maior montante até aquele momento já levantado por uma mulher no Brasil. Em 2023 ultrapassou a marca de 100 mil vidas atendidas e tem em seu portfólio 150 clientes, entre eles MadeiraMadeira, Buser, RecargaPay, Loft e Pernod Ricard Brasil. O faturamento de 2023 foi de R$30 milhões e para 2024, o plano é chegar em R$50 milhões. Em 2022, a empresa foi reconhecida como uma das 10 Top Startups do LinkedIn, ganhou o Prêmio Think Work Flash Innovations, na categoria Employee Experience e foi escolhida como uma das 100 Startups to Watch pel Pequenas Empresas & Grandes Negócios. Em 2023, novamente ganhou o Prêmio Think Work Flash Innovations, desta vez na categoria Saúde e Qualidade de Vida, pelo seu programa de licença parental, e a sua CEO e cofounder, Manoela Mitchell, foi escolhida como uma das 500 pessoas mais influentes da América Latina, pela Bloomberg Linea.


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