Brasil,

3º Congrecor impulsiona carreira do Corretor

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  /Cqcs/
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Participar de eventos que trazem uma jornada de conhecimento, networking, debates, além de lançamento de produtos e serviços, contribui não só para o crescimento profissional do corretor de seguros, mas também impulsiona o mercado como um todo. O Congresso Regional Centro-Oeste, Minas Gerais e Espírito Santo dos Corretores de Seguros (Congrecor) é um desses encontros.

Entre os dias 24 e 26 de abril, corretores de seguros, representantes de seguradoras e outras personalidades do setor vão marcar presença no 3º Congrecor, a ser realizado no Royal Tulip Alvorada, um dos mais tradicionais hotéis de Brasília (DF). Assim como nas outras edições, o evento, que trará o tema “Corretor de Seguros: Operacional, Tático ou Estratégico?” e que é uma realização dos Sincor’s de Minas Gerais, Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e do Espírito Santo, é esperado por aqueles que já tiveram oportunidade de participar.

Fernanda Lasmar da Costa, Sócia e Diretora Comercial da Oesteseg, em Minas Gerais, disse que participou da segunda edição, com presença confirmada para a terceira edição do Congrecor.

A profissional classificou como “extremamente satisfatória” sua participação no evento. “Eventos do mercado de seguros são cruciais para o aprimoramento profissional, networking e atualização sobre tendências. Participar desses eventos, como o Conec 2023 e o Congrecor, oferece insights valiosos para impulsionar nossas carreiras”.

Ela destacou ainda como o evento influencia seu crescimento, reunindo “seguradoras importantes e grandes corretores” e abordando “temas como inovação, tecnologia e gestão”.

Assimini Said, Corretora de Seguros e Administradora na Sâmara Seguros, no Mato Grosso, também compartilhou do mesmo ponto de vista.

Segundo ela, a experiência no primeiro Congrecor foi maravilhosa, e sua presença, bem como a de sua irmã e seus sobrinhos adolescentes, já está confirmada. “Ajudou muito os assuntos [abordados na 1º edição], até porque estamos em um mercado muito pujante e dinâmico, então precisamos sempre nos atualizar”, explicou a profissional, que chegou a ser sorteada e ganhou um carro zero, experiência esta que sete participantes da terceira edição terão oportunidade de aproveitar, a partir da realização do sorteio de motos elétricas.

Glauber Soares do Amaral, Sócio Proprietário da Nunes & Amaral Corretora, do Distrito Federal, contou que participar da segunda edição do congresso permitiu-o “absorver os melhores assuntos que contribuíram muito para atualização e tipo de abordagem nos ramos de seguros trabalhados na minha corretora”.

De acordo com ele, eventos como o Congresso agregam conhecimento, novidades, bem como oportunidade na troca de ideias com outros profissionais do setor e contato com executivos das seguradoras. “Estou ansioso para o 3º Congrecor, ver mais novidades e sempre continuar adquirir conhecimento”, disse.

Segundo o presidente do Sincor-DF, Jackson Prata, o objetivo da 3ª edição é “fazer insights para que o corretor tenha consciência que precisa mudar ou ficará para trás”. Pelas estimativas, cerca de 1.500 pessoas, entre congressistas e convidados do setor, devem aproveitar os três dias de evento, que inclui um passeio de Catamarã no dia 26 de abril. “Importantíssimo”.

É assim que Heloiza Carvalho, Diretora da Pontoterra Corretora de Seguros, de Goiás, classificou eventos como o Congrecor. “A valorização da classe se dá também nesses momentos de troca, pois ali estão Corretores e Seguradores buscando interação, conhecimento, novas estratégias e aprimoramento dessa relação, para, enfim, atender nossos clientes, que completam o ecossistema do mercado de seguros”, explicou Heloiza.

Com a presença confirmada na terceira edição, ela teve a oportunidade de participar da segunda edição do evento e confirmou que estar entre corretores de seguros, discutindo temas da realidade, é sempre enriquecedor.

Para Claudinei Ferreira de Farias, Sócio e Corretor de Seguros na Farias Corretora de Seguros , de Mato Grosso do Sul, participar da segunda edição do Congrecor, realizada no ano passado, foi enriquecedor, “uma oportunidade única de trocar experiências com profissionais renomados e estar por dentro das últimas tendências do mercado de seguros”, conta. Ele apontou que os assuntos abordados o ajudaram a aperfeiçoar a atuação profissional, especialmente em relação às inovações de tecnologia e as mudanças regulatórias no setor. “Isso me permitiu estar mais preparado para os desafios do mercado e oferecer um serviço de maior qualidade aos meus clientes”, pontuou o corretor, que já garantiu que vai marcar presença no 3º Congrecor.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar