Como o seguro residencial pode agir na reparação de danos causados pelas chuvas de março?

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fábio Souza

Solução em seguros pode contribuir no enfrentamento das fortes chuvas que marcam o mês de encerramento do verão

O mês de março é conhecido pelas fortes chuvas já na reta final do verão e, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), pelo menos 10 estados brasileiros podem registrar ao longo deste mês chuvas ligeiramente acima da média histórica. Segundo o instituto, Amazonas, Acre, Pará, Amapá, Bahia, Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Paraná e Santa Catarina podem ter, no acumulado do mês, chuvas ligeiramente acima da média para o período.

E como já observado em diversos episódios pelo país, as chamadas “águas de março” tem forte potencial para alagamentos, o que reforça a necessidade de proteção para os lares brasileiros.

"O seguro residencial se destaca como uma opção acessível quando comparado a outros gastos cotidianos dos brasileiros. Além de proteger nosso lar, ele oferece tranquilidade em situações delicadas, como os desafios frequentes causados por fortes chuvas. Mais do que apenas preservar nosso patrimônio, esse seguro também proporciona um apoio financeiro nos momentos em que mais precisamos." destaca Emerson Nagata, superintendente executivo de Negócios e Soluções de Produtos de Danos da Brasilseg, uma empresa BB Seguros.

O Seguro Residencial da BB Seguros oferece três tipos de planos (Essencial, Prático e Total), todos eles proporcionando proteção abrangente contra danos causados por água. Essa cobertura garante os danos materiais causados ao imóvel e bens segurados por água proveniente de chuva ou temporal; alagamentos e até rompimento de tubulações. E além das coberturas oferecidas, os pacotes de assistências disponíveis aos segurados incluem soluções cruciais para enfrentar esse tipo de situação, como ressalta Nagata.

“Um dos nossos pacotes de assistências, é o ‘Casa em Apuros’, que funciona como um aliado essencial em várias etapas da jornada do segurado. Ele abrange desde situações emergenciais, como problemas com chaveiro, eletricista, encanador e desentupimento, até soluções mais complexas a partir de eventos climáticos, como cobertura provisória de telhado e limpeza após o sinistro. Tudo para garantir maior conforto aos nossos clientes”, conclui.

Sobre a Brasilseg

A Brasilseg é a seguradora do grupo BB Seguros, holding que concentra os negócios de seguros, previdência, capitalização e planos odontológicos distribuídos pelo Banco do Brasil em seus canais físicos e digitais. Sua atuação concentra-se nos ramos de Vida, Habitacional, Rural e Massificados (Residencial, Empresarial e Condomínio), sendo a seguradora líder nacional nos ramos em que atua. Com faturamento de R$ 12 bilhões em 2021, conta com aproximadamente 2.100 colaboradores distribuídos entre São Paulo e Franca, onde fica sua Central de Relacionamento e Negócios.