Brasil,

Dia do Consumidor: estratégias de fidelidade podem fazer a diferença para os e-commerces brasileiros?

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Diego Andrade
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Programas como o Compra & Volta demonstram resultados positivos entre marcas e clientes no Brasil, abrindo espaço para uma abordagem que torna o varejo cada vez mais competitivo e personalizado

O Dia do Consumidor, celebrado no próximo dia 15, permite ao mercado proporcionar uma série de promoções e gera disputas pela atenção dos clientes. No entanto, este período também abre espaço para o debate sobre tendências e transformações do setor varejista, como o crescimento do varejo online brasileiro e o uso dos programas que oferecem valor agregado para melhorar a experiência do cliente. Só em 2024, a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) prevê que o país ultrapassará a marca dos R$ 200 bilhões em faturamento no e-commerce, representando um aumento de 10% em relação ao ano anterior.

No Brasil, já faz parte do cotidiano do cliente na hora da compra buscar por descontos e promoções em diversas áreas do comércio, que vão desde farmácias a vestuários e eletrônicos. Assim, as empresas devem firmar parcerias que ofereçam valor agregado aos seus clientes, proporcionando uma experiência agradável na qual possam aproveitar facilmente as vantagens dos programas de cashback, por exemplo.

“Não se trata apenas de um cadastro. É preciso conhecer o cliente para conquistá-lo. Com o programa de cashback da Tenerity, o Compra & Volta, oferecemos diversas vantagens para os consumidores, especialmente em períodos de inflação elevada, já que garantimos a economia nas compras, diferenciação no mercado, além do incentivo ao consumo. Dessa forma o comprador saberá que sempre terá parte do valor gasto de volta”, explica Eduardo Esparza, VP General Manager da Tenerity na Iberia e no Brasil, empresa especialista em engajamento que aumenta o valor do relacionamento entre os varejistas e seus clientes.

Compra & Volta

Sobre este tema, uma das experiências práticas da Tenerity no Brasil é o programa “Compra e Volta”, que tem alcançado resultados positivos no varejo brasileiro. Ele é um dos exemplos utilizados por Eduardo Esparza para demonstrar a receptividade do setor e a adesão dos consumidores a esta forma de compra no país.

“Temos uma ótima experiência no país relacionada aos programas de cashback. Os usuários contam com uma experiência de compra mais gratificante com o Compra e Volta e garantem maior flexibilidade no orçamento. Ofertamos um ciclo positivo de gastos e economia, com as mais de 350 marcas parceiras. A nossa perspectiva é que o crescimento se mantenha positivo em 2024, acompanhando a própria expansão do e-commerce brasileiro”, comenta Esparza.

Dentre os segmentos que mais crescem em participação de marcas estão os setores de saúde e beleza, eletrônicos e moda. Em relação aos consumidores, eles têm buscado cada vez mais produtos ofertados nos setores de eletrônicos, viagens e lazer.

Cenário brasileiro

Ainda em 2024, conforme dados da ABComm, o ticket médio das compras online no Brasil deve aumentar 4,5%, chegando a R$ 492,38, e o número de pedidos se aproximará dos 415 mil (crescimento de 5%). Tudo isso acompanhando o salto de compradores, que passou de 87,8 milhões em 2023 e alcançou 92,19 milhões em 2024.

Neste contexto, o executivo afirma que o Brasil possui um cenário propício para os investimentos no setor. “É preciso investir em abordagens que possam se destacar em meio a concorrência. Estamos falando de um setor extremamente dinâmico e mutável. Atuamos para que o cliente tome decisões mais assertivas e planeje sua jornada de compra, maximizando as oportunidades de cashback e valorizando cada vez mais este benefício na hora da compra. A atenção dos consumidores é um dos itens mais valiosos durante esse processo”, detalha o VP.

Sobre a Tenerity

A Tenerity uma empresa líder internacional de engajamento que aumenta o valor do relacionamento entre as empresas e seus consumidores. Está há mais de 50 anos no mercado mundial, com sede em Stamford, CT e presente em mais de 15 países, incluindo Reino Unido, França, Espanha, Brasil e Países Baixos.

Especialista em aumento de retenção e geração de receita incremental, a Tenerity ajuda os seus mais de 250 clientes e-commerces de todos os setores ao redor do mundo com uma solução inovadora e gratuita a construir relações mais fortes e rentáveis com seus clientes.

Desde 2013 no Brasil, permite aos e-commerces rentabilizarem e melhorarem suas propostas de valor por meio da receita extra gerada através da monetização da página de confirmação com uma solução de Retail Media.     


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar