Seguradoras podem contar com sistema da CNseg na identificação de incidentes cibernéticos
Com o avanço da tecnologia e da digitalização dos processos nas empresas, a segurança de dados tornou-se uma preocupação ainda maior e, quando mal gerenciada, pode acarretar graves riscos financeiros e reputacionais às organizações.
No mercado segurador brasileiro, essa realidade não é diferente e, considerando que as empresas do setor precisam manipular diariamente uma grande quantidade de dados sigilosos e movimentar um importante volume financeiro, o problema pode ser ainda mais grave.
Atenta a essa realidade e ciente de que a capacidade de se antecipar a eventuais ameaças é fundamental na cibersegurança, a CNseg desenvolveu um sistema que identifica vírus e outras fragilidades de sistemas como malwares, ransomwares e softwares maliciosos: o Compartilhamento de Incidentes Cibernéticos (CIC).
Identificadas as fraudes e demais ameaças, o sistema compartilha em tempo real essas informações com as seguradoras associadas que contrataram o serviço, possibilitando que tomem as ações preventivas necessárias, como o isolamento dos sistemas em risco ou a aplicação imediata de correções.
O CIC também permite que as seguradoras possam atender à Circular Susep nº 638, que exige reportes de incidentes cibernéticos a todas as supervisionadas pelo órgão regulador.
“Com a centralização da comunicação de todos os incidentes, além de ganhar celeridade, as seguradoras fortalecem a proteção de seus dados e mitigam as possibilidades de danos aos seus negócios e aos seus clientes. E isso não é tudo. O CIC estabelece uma redução de custos operacionais diante da necessidade de cumprir a legislação e ao eliminar a criação de serviços de comunicação entre essas empresas”, afirma o diretor de Serviços às Associadas da CNseg, André Vasco.
Além do CIC, a área de Serviços às Associadas da CNseg tem outras 30 soluções, que possibilitam otimizar e aperfeiçoar os processos da atividade de seguros, mitigar riscos e manter-se em conformidade legal, resultando em melhoria contínua na prestação de serviços ao cliente.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário