Brasil,

64% dos brasileiros pretendem fazer compras no Dia do Consumidor, afirma levantamento do PicPay

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Lucas Berredo
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Maioria procura por roupas, calçados e acessórios e planeja gastar entre mil e dois mil reais

Próximo ao Dia do Consumidor, celebrado em 15 de março, o PicPay realizou uma pesquisa para entender a intenção de compra dos brasileiros. De acordo com o levantamento, 64% pretendem fazer compras neste ano, e 79,5% dos entrevistados realizaram pesquisas para comparar o valor dos produtos antes da data.

A pesquisa, que coletou mais de mil respostas na semana que antecede uma das datas mais importantes para o varejo, aponta o cartão de crédito como meio de pagamento escolhido por 71,4% dos entrevistados. O Pix ficou em segundo lugar, com 22,9%.

Os itens mais desejados pelos consumidores são:

- 48% roupas, calçados e acessórios;
- 39,8% eletrodomésticos;
- 37,3% alimentos e bebidas;
- 35,7% eletrônicos;
- 26,4% itens de farmácia, beleza e perfume.

Em relação a 2023, a maioria (33,8%) planeja gastar mais, enquanto 29,8% menos. 36,4% não aproveitaram o dia para compras no ano passado. Entre os ouvintes, 38,3% programa desembolsar entre R$ 1 e R$ 2 mil, 25,5% até R$ 500 e 22,4% quer investir de R$ 2 mil a R$ 5 mil.

Rita Cunha, executiva do PicPay Shop, pondera como a Semana do Consumidor vem ganhando força. “É mais do que uma data no calendário do varejo. É um marco que evidencia o poder dos consumidores em moldar as tendências e exigências do mercado. Por outro lado, os varejistas que conseguem aproveitar ganham em credibilidade e ritmo de vendas o ano todo”.

Não à toa, a data, que aproveita o fôlego entre Carnaval e Dia das Mães, já fica em quarto lugar no gosto do consumidor, quando se trata de datas comemorativas que envolvem planejamento financeiro. Com 31,1%, fica atrás da Black Friday (54,7%), Natal (46,7%) e Dia dos Pais e Mães (33,7%), ultrapassando até o Dia das Crianças (21,9%).

Em relação à preferência no momento da compra, mais de 40% busca por qualidade do produto, à medida que 29,2% prioriza preço baixo. A confiabilidade da loja, site ou app (22%) e cashback ou cupom de desconto (7,9%) também entraram na lista.

Sobre o Picpay

Com mais de dez anos de história, o PicPay é um ecossistema completo de serviços financeiros e não-financeiros que tem como objetivo facilitar a relação com dinheiro e ser a principal conta do dia a dia das pessoas e seus negócios. A companhia atua em diversas frentes, como Serviços Financeiros para Pessoa Física, Serviços Financeiros para Pessoa Jurídica, Investimentos e PicPay Shop. Como empresa educadora, também incentiva e investe na capacitação e desenvolvimento de jovens em tecnologia, por meio de uma parceria com o Instituto J&F, centro de educação para negócios. Fundada em Vitória (ES), a companhia já conta com mais de 35 milhões de usuários ativos e 4,5 mil funcionários.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar