7 dicas para aproveitar a semana do consumidor gastando pouco e com segurança

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Matheus Correia

Com descontos e cashback, e-commerces têm vantagens no ‘aquecimento’ para a data

A Semana do Consumidor é um período muito aguardado pelos brasileiros, justamente pela promessa de condições promocionais e preços atrativos. Entretanto, para aproveitar as oportunidades é necessário ficar atento para não cair em falsas ofertas. Justamente para apoiar os consumidores a identificarem as melhores oportunidades e fiscalizar os preços, Buscapé preparou 7 dicas que ajudarão nas compras neste período, garantindo economia real. Confira abaixo:

1. Faça uma lista dos produtos desejados para acompanhar os preços

A pesquisa de preços é uma etapa importante para quem quer economizar. Acompanhe a variação no valor dos produtos que você deseja, e veja qual site oferece a melhor oferta. Para isso, você pode contar com a ajuda de sites especializados, como o Buscapé e o Shopping PAN, que trazem histórico e comparador de preços dos últimos 12 meses, avaliação dos produtos, ofertas e cashback. Também é possível criar alerta de preços e definir um valor alvo, que o app te avisa quando esse preço for atingido.

2. Estabeleça um limite de gastos

Por mais que seja tentador aproveitar todas as promoções disponíveis, é importante entender o quanto se pode gastar na data. Mais do que ter um produto novo, manter as finanças em ordem é essencial para que mais compras possam ser realizadas no futuro. Definir um limite de gastos também auxilia a priorizar o que realmente é necessário comprar e o que pode esperar um pouco.

3. Compare preços entre lojas

Comparar é uma das melhores formas de economizar. O mesmo produto pode variar até 80% no preço de uma loja para outra, então é necessário ter um pouco de paciência para pesquisar com calma e fazer a compra com o melhor valor possível. O Buscapé e o Shopping PAN podem apoiar nesse processo, pois trazem os preços praticados por mais de 500 lojas cadastradas, mostrando a oferta ideal, além de cashback para compras por meio da plataforma. Tudo isso para evitar que, no final, o cliente seja impactado por uma promoção que não é a melhor opção.

4. Comprar online pode ser mais prático e seguro

Evitar multidões com as compras online pode ser uma boa solução para a alta demanda que a data tende a gerar nas lojas físicas. Além disso, comprar online também oferece a conveniência da economia e da agilidade, com a comparação de preços e produtos entregues em casa.

5. Pesquise sobre as lojas que deseja comprar

Com a facilidade de criar sites atualmente, além da venda por meio das redes sociais, é essencial buscar referências sobre as lojas onde deseja fazer as suas compras. Plataformas como o Reclame AQUI podem ajudar nesse processo. O Procon também atualiza constantemente a lista de lojas que os consumidores devem evitar, disponível em Link.

6. Opte por usar cartões com benefícios

Existem cartões de crédito que oferecem pontos e programas de recompensas. Ou seja, conforme você utiliza o cartão, acumula pontos para comprar produtos com descontos ou recebe cashback. É o caso dos cartões Buscapé e Zoom, que oferecem cashback extra de até 1% na compra por meio do Buscapé e também no Shopping PAN, plataforma de e-commerce do Banco PAN que disponibiliza cashback maior para correntistas do banco, mas podendo ser utilizado por não clientes também no site shopping܂bancopan܂com܂br.

Um desses cartões é o Estelar, do Banco PAN. Ao utilizá-lo, você recebe automaticamente 0,8% de cashback direto em sua conta corrente. E, se fizer as compras no Shopping PAN, ainda conta com 1% de cashback a mais em todos os pedidos.

7. Aproveite o “dinheiro de volta”

Por falar em cashback, uma forma de economizar é procurar ofertas que ofereçam a devolução de uma porcentagem do valor pago. O Buscapé oferece esse benefício, que varia de 0,5% a 10%, em diferentes lojas. O cliente pode acumular os valores e transferir diretamente para a sua conta de preferência.

Sobre o Buscapé

Fundado em 1999, o Buscapé é pioneiro dentre as plataformas do comércio eletrônico brasileiro, conectando consumidores a mais de 500 lojas. Líder de mercado, funciona como comparador de preços e produtos de mais de 150 milhões de ofertas. Por meio do site e do aplicativo, o Buscapé oferece um serviço completo para ajudar os consumidores a comprarem de forma inteligente. Acesse: buscape܂com܂br.

Sobre a Mosaico

A Mosaico, uma empresa do Banco PAN, é gestora do Shopping do PAN e dona das marcas Buscapé e Zoom, líderes de mercado no segmento de comparadores de preços. Reúne em todas as suas plataformas mais de 500 lojas parceiras, 150 milhões de ofertas e cashbacks diferenciados por lojas, categorias e ofertas, além de possibilitar o acompanhamento do histórico de preços, reforçando a sua importância junto ao consumidor para realização de uma compra inteligente. Juntas, as marcas tiveram mais de 255 milhões de visitas e geraram mais de R$ 4,4 bilhões em volume de vendas (GMV) em 2022. Para mais informações, acesse: mosaico܂com܂br.