Brasil,

PIX automático X Débito automático: CEO da Transfeera explica as principais diferenças

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ivan Netto
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Fernando Nunes, cofundador e CEO da Transfeera. Crédito Max Schwoelk Fernando Nunes, cofundador e CEO da Transfeera. Crédito Max Schwoelk

Nova proposta do Banco Central para 2024, o PIX automático poderá expandir as possibilidades para que empresas recebam seus pagamentos recorrentes

O Banco Central do Brasil anunciou recentemente que sua nova aposta tecnológica para 2024 será o PIX Automático. Parecido com o débito automático, utilizado por mais de 23% da população brasileira, segundo a pesquisa do Banco Central "O brasileiro e sua relação com o dinheiro", a modalidade a partir do PIX funcionará sem a dependência de convênios com instituições paralelas. A expectativa é que empresas de variados segmentos, que necessitem do pagamento recorrente, como, por exemplo, operações de crédito, companhias de rede elétrica, luz e água, assinaturas de serviços possam usufruir e fornecer o método.

“Hoje, devido a essa necessidade de convênios, o débito automático gera mais custos na operação, entrega uma experiência horrível e segmenta a utilização para uma parcela pequena dos negócios, normalmente apenas para as companhias de serviços públicos. A proposta de mudança coloca um novo cenário para disponibilização acontece diretamente dentro do ambiente de pagamentos instantâneos, com uma série de funcionalidades para o gerenciamento, como a definição do limite máximo da parcela e o cancelamento a qualquer momento”, explica o especialista em PIX e meios de pagamento Fernando Nunes, cofundador e CEO da Transfeera, fintech que fornece infraestrutura de pagamentos para as empresas.

O funcionamento será a partir de uma autorização prévia, que acontece apenas no momento da habilitação do PIX automático. Após essa permissão, os débitos serão realizados de forma automática mensalmente, sem a necessidade de pagamentos manuais ou autenticação a cada operação. A autorização poderá ser feita por meio de tecnologias já utilizadas hoje no PIX, como a leitura de QR Code ou Código de PIX copia e cola.

De acordo com o cronograma do Banco Central, essa possibilidade do PIX automático vem sendo trabalhada desde 2021, porém algumas mudanças de curso fizeram com que a finalização acontecesse apenas nesse momento para o lançamento em 2024. “É necessário pensar que o PIX já é o modelo de pagamento preferido dos brasileiros, e isso influencia diretamente na produção de novas tecnologias e na expansão do uso, principalmente no quesito B2B. Dessa forma, trazer um tipo de pagamento já existente para a funcionalidade do PIX, porém com novas facilidades e permissões, será um grande passo para a maior expansão da modalidade no mercado, como uma espécie de centralização dos meios de pagamentos em apenas um método”, destaca o CEO da Transfeera.

A Transfeera, que opera com a funcionalidade do PIX há mais de dois anos, possibilita que empresas operem seus pagamentos e recebimentos de forma totalmente automatizada. A fintech acredita que o PIX trouxe mais autonomia e economia para transferências, por isso passou a escalar as transações 100% dentro da modalidade instantânea e acompanha as tendências do meio para maior facilidade das empresas que atende.

Sobre a Transfeera

Fundada em 2017, a Transfeera possibilita que as empresas ampliem operações de pagamentos por meio de gestão, inteligência e processamento. A fintech oferece boleto com QR Code, validação de dados bancários, pagamentos e recebimentos via Pix.

Atualmente com mais de 450 clientes em todo o Brasil, passou pelo Programa de Capacitação do Startup SC, do Sebrae (2017); pelo InovAtiva Brasil (2017); e já foi incubada pela Softville. Também fez parte da segunda edição do programa de aceleração da Visa, no Vale do Silício (2019); e do Scale-Up Endeavor (2020 e 2021). Em 2020, recebeu aporte de R$3 milhões, liderado pelo Goodz Capital e com a participação de Bossanova Investimentos, Honey Island e Curitiba Angels, e recentemente anunciou uma nova captação de R$ 7 milhões liderado pela Honey Island e 4UM Investimentos. Foi eleita, em 2020, startup revelação pelo Startup Awards, da ABStartups, principal premiação do setor no Brasil; e, em 2023, uma das 100 Startups To Watch, pela Pequenas Empresas & Grandes Negócios.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar