Brasil,

Grupo SURA está no Índice Global de Sustentabilidade Dow Jones pelo 13° ano consecutivo

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Debora Freire
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

• A Companhia teve classificação acima de 98% das empresas do setor de Serviços Financeiros Diversos e Mercado de Capitais pela S&P em sua avaliação de sustentabilidade corporativa em 2023.

• Este resultado reflete o desempenho da SURA como gestora de investimentos e das operações na América Latina da SURA Asset Management e da Suramericana.

• Na avaliação deste ano, o Grupo SURA obteve destaque em questões como ética empresarial; atração, fidelização e desenvolvimento do Talento Humano; e gestão das emissões de gases do efeito estufa de carbono.

Pela 13ª vez consecutiva, o Grupo SURA está no Índice Global de Sustentabilidade da Dow Jones - DJSI. Graças a sua gestão e ao desempenho da Seguros SURA (Suramericana) e da SURA Asset Management, com suas operações na América Latina, o Grupo SURA continua a ser a única empresa latino-americana do setor de Serviços Financeiros Diversos a constar no índice mundial. Além disso, ela permanece nos índices de Mercados Emergentes e MILA Pacific Alliance.

“Estar no Índice Dow Jones de Sustentabilidade Mundial é muito relevante para nós. Trata-se de uma avaliação externa que nos permite identificar os pontos fortes e os pontos que devemos focar o nosso trabalho em busca da rentabilidade sustentável. Estar no DJSI 2023 é um reconhecimento à gestão das empresas Seguros SURA (Suramericana) e SURA Asset Management e uma valiosa contribuição para o crescimento harmonioso da América Latina”, comentou Gonzalo Pérez, Presidente do Grupo SURA.

A inclusão no DJSI 2023 baseia-se na Avaliação de Sustentabilidade Empresarial (CSA) feita pela S&P (Standard & Poor's), que considera a gestão das organizações nas dimensões econômica, social e ambiental e a evolução dos padrões ano após ano.

Em 2023, o Grupo SURA obteve uma classificação superior a 98% em relação as organizações do seu setor, totalizando uma pontuação de 67 em 100, considerando as alterações metodológicas do S&P, que tornaram esta medição ainda mais exigente para as empresas avaliadas.

Iniciativas destacadas:

Embora esta nova inclusão no DJSI seja suportada pelo desempenho reportado no ano anterior, as companhias apontam alguns avanços recentes na gestão da sustentabilidade em 2023.

O Grupo SURA concluiu o estudo da quantificação de emissões emitidas pela a empresa e suas subsidiárias para avançar no desenho de sua estratégia de descarbonização.

No setor de talento humano, destacam-se práticas de flexibilização do trabalho, programas de benefícios, ambiente propício à diversidade e ações de prevenção na aplicação da Política de Assédio Sexual; bem como, programas de conscientização e treinamento para os seus colaboradores.

A Suramericana, com suas empresas Seguros SURA na região, avançou em diferentes dimensões, como a aprovação e implementação da política de sustentabilidade corporativa, metodologia de medição do consumo de carbono no modelo operacional, gestão de capital e proposta de valor, bem como no desenho organizacional relacionado à gestão da sustentabilidade. Na dimensão social, fortaleceu a estratégia e o cumprimento regulatório relacionados aos aspectos de diversidade, equidade e inclusão (DEI).

Por sua vez, a SURA Asset Management, com as suas empresas especialistas em pensões, poupanças e investimentos, destaca-se pelo progresso no desenvolvimento de um quadro de investimento sustentável, que inclui aspectos como a análise de exclusões de determinados setores de decisões de investimento e aprofundou a integração ESG na gestão de portfólio e investimento direto e indireto. Na dimensão social, destacam-se os esforços a favor da formalização do trabalho, de iniciativas específicas de empregabilidade, correção de disparidades de pensões e de rendimentos dirigidas às mulheres, à população migrante, aos jovens e à população com mais de 50 anos.

Além disso, durante 2023, todas as Empresas do Grupo Empresarial SURA avançaram na implementação em todos os seus negócios da estrutura de reporte TCFD (Task Force on Climate Related Financial Disclosures), conhecida como a força-tarefa sobre divulgações financeiras aos seus investidores relacionadas às mudanças climáticas do mundo.

Com os resultados obtidos nessas e em outras avaliações externas de sustentabilidade, as empresas do Grupo Empresarial SURA continuam a identificar oportunidades para fortalecer a sua gestão em relação aos padrões globais em serviços financeiros, não apenas para o desenvolvimento de uma gestão responsável e crescimento sustentável dos seus negócios, mas continuar contribuindo para o desenvolvimento harmonioso da América Latina.

Sobre a SURA Brasil

A Seguros SURA está presente em sete países da América Latina. Sua estratégia atual baseia-se em entregar bem-estar e competitividade sustentável às pessoas e às empresas, o que permite ampliar a visibilidade do entorno para se antecipar às tendências e aproveitar as oportunidades de negócios. Como especialista em Gestão de Tendências e Riscos, a SURA atua com seguros para empresas e para pessoas com soluções para os segmentos de Transportes, Frotas de Automóveis, Vida em Grupo e Acidentes Pessoais, Empresarial, Responsabilidade Civil, Residencial, Automóvel de Alto Valor, Bicicletas, sendo referência no mercado segurador no segmento de Mobilidade e Micro modais. Ao todo, são mais de 350 funcionários distribuídos nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Goiânia, Porto Alegre, Curitiba, Campinas, Sorocaba, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Bauru, Londrina, Salvador, Recife e Fortaleza, que atendem todo o território nacional. A presença em mais estados cria vínculos e possibilidades de entendimento do mercado e a geração de valor em todo o Brasil. Em 2023, a SURA foi certificada mais uma vez com o selo Great Place to Work® e está no grupo das Melhores Empresas para se Trabalhar do GPTW no Brasil. Para obter mais informações sobre a Seguros SURA, acesse site.

Sobre o Grupo SURA

O Grupo SURA é uma gestora de investimentos focada na construção e desenvolvimento de um portfólio equilibrado e com visão de longo prazo, cujo o eixo principal são os serviços financeiros na América Latina. Além disso, é uma holding do Conglomerado Financeiro SURA-Bancolombia, presente em 11 países da região com negócios de seguros, previdência, poupança, investimentos, gestão de ativos e bancos e opera por meio de suas subsidiárias Seguros SURA (Suramericana) e SURA Asset Management; e como principal acionista (não controlador) do Bancolombia. O Grupo SURA está listado na Bolsa de Valores da Colômbia (BVC) e registrado no programa ADR - Nível I, nos Estados Unidos. É a única entidade latino-americana do setor de Serviços Financeiros Diversos e Mercado de Capitais incluída no Índice Dow Jones de Sustentabilidade Global (DJSI), que reconhece organizações com melhores práticas econômicas, sociais e ambientais. Nas demais indústrias, o Grupo SURA tem investimentos no Grupo Argos (cimento, energia e concessões rodoviárias e aeroportuárias) e, em 2023, avança o processo de desinvestimento no Grupo Nutresa (alimentos processados).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar