ASAS Group anuncia nova Head de Responsabilidade Civil

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  /Cqcs/Ítalo Menezes

Primeira e maior agência de subscrição (MGA) do Brasil, que atua com o objetivo de agregar valor às operações de seguro e resseguro, a ASAS Group acaba de anunciar Regiane Camargo como nova Head de Responsabilidade Civil da companhia. Com 28 anos de experiência em seguros, com amplo conhecimento em subscrição, gestão e carteira, desenvolvimento de clausulado e negociação de riscos facultativos, a executiva chega para alçar voos ainda mais altos no time ASAS.

Com prática coordenação de equipes, treinamento e atendimento a corretores e área comercial, acompanhamento de renovações e sinistralidade da carteira, prestando suporte técnico à área de sinistros com pareceres sobre sinistros de maior relevância, Regiane Camargo acredita que o ramo de RCG possui papel coadjuvante na maioria das seguradoras, tornando-se desconhecido entre os consumidores brasileiros, porém, mediante esse cenário, a mesma vê excelente oportunidades para os profissionais atuantes na área.

“Quem teve a oportunidade de trabalhar comigo sabe que gosto de trabalhar em prol da melhor solução aos segurados, estrategicamente, promovendo soluções mais completas possíveis ao segurado, atuando em conjunto com colegas de outras/ramos da Cia. Outra característica pessoal que tenho é estar disponível aos corretores (uma boa conversa desburocratiza o atendimento, agiliza o processo, promove soluções e faz o negócio acontecer). Com isso espero contribuir para que o RCG na ASAS seja um sucesso”, disse Regiane.

A executiva também ressalta que o ramo de RC possui desafios constantes e é fundamental entender as demandas para assim poder ofertar as melhores soluções no momento do sinistro. Tendo em vista o dinamismo existente na sociedade e o frequente surgimento de novas tecnologias e atividades, Regiane acredita no poder de uma simples estratégia oriunda da sua identificação com a ASAS.

“Minha estratégia é muito simples, conhecer para atender. E para conhecer é necessário falar, conversar com o corretor que conhece o cliente e é meu principal parceiro de negócios nesse processo de conhecimento da atividade e riscos envolvidos nessa atividade. O Corretor sabe quem é seu cliente, seu gerenciamento de risco e suas expectativas em relação ao seguro para poder orientá-lo e oferecer a melhor solução para ele. Nossa missão aqui na ASAS é que o segurado se preocupe pela sua atividade principal, sabendo que se em algum momento algum imprevisto ocorrer, terá a tranquilidade de saber qual é a proteção que ele tem, e que a proteção de seguro contratada será honrada”, pontuou.

Segundo dados da CNseg, o Mercado de Seguros projeta crescimento de 13% para o segmento de Danos e Responsabilidade, com destaque para Responsabilidade Civil, com 17,9%. Diante desse fato, a nova Head de Responsabilidade Civil da ASAS acredita que a evolução tecnológica é uma forte tendência para o ano de 2024. “O impacto da evolução tecnológica que tem impulsionado os setores de energias renováveis, automação industrial, tecnologia e serviços entre outros, possibilitando a geração de novos negócios e demanda por seguros de várias linhas representando boas oportunidades para o ramo de RC. Outro fator a ser considerado é a expectativa pelo novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) pelo Governo Federal, que gera também boas possibilidades para o RC Obras”, disse.

Regiane acredita que a principal ferramenta para fortalecer e expandir o relacionamento com os clientes é a comunicação. Entender as necessidades dos mesmos e a partir de então adquirir agilidade no atendimento, ofertando um produto adequado ao seu risco e com suporte técnico no decorrer de sua vigência, atributos estes presentes na seriedade da ASAS e no seu forte compromisso com o resultado e a qualidade no atendimento.