Brasil,

Um setor em constante evolução: as tendências do marketing digital para 2024

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Breno Oliveira
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

No cenário dinâmico do marketing digital, o ano de 2024 promete uma revolução marcante. Em 2023, uma série de inovações surgiram, trazendo às agências conceitos que possibilitaram redefinir a maneira como se comunicam e se posicionam no mercado. À medida que nos aproximamos do final de 2023 e nos preparamos para adentrar em 2024, observamos novamente o mesmo fenômeno, com novas tendências já despontando e capturando a atenção do setor.

Segundo o relatório da DataReportal, o Marketing Digital integra as operações de diversas empresas, inclusive aquelas que anteriormente atuavam exclusivamente no ambiente offline. Isso indica claramente que, em um futuro próximo, esse meio certamente se consolidará como dominante nas estratégias empresariais. Assim, a decisão de investir no mundo digital nunca se mostrou tão segura e promissora. Bruno Cunha Lima, COO da Kipiai, empresa especializada em Marketing de Performance, explica que é evidente que o marketing digital em 2024 será definido por personalização avançada, integração tecnológica, experiência omnicanal, conteúdo interativo e uma abordagem ética. “À medida que nos aproximamos do futuro, as empresas que abraçam essas tendências estarão na vanguarda, moldando um cenário digital mais inteligente e conectado”, diz.

- Personalização aprimorada: para Cunha Lima, a personalização será a estrela do show em 2024. "Estamos avançando para uma era em que as experiências digitais precisam ser altamente personalizadas. As marcas que conseguirem entender e antecipar as necessidades individuais dos consumidores terão uma vantagem estratégica significativa."
- Integração de tecnologias emergentes: é muito importante incorporar inteligência artificial e aprendizado de máquina. Essas tecnologias não são mais luxos, mas necessidades para otimizar campanhas, oferecer experiências mais envolventes e compreender as complexidades dos dados para tomar decisões mais precisas.
- Envolvimento multicanal: "O Marketing Digital não pode mais ser visto de maneira isolada. Em 2024, a estratégia vencedora envolverá a criação de experiências integradas e coesas em diversos canais. O consumidor atual espera uma jornada fluida, independentemente do ponto de contato”, ressalta Bruno.
- Conteúdo interativo: há uma mudança no consumo de conteúdo e as marcas que adotam formatos mais interativos, como realidade aumentada e vídeos imersivos, conseguirão capturar a atenção de forma mais eficaz.
- Ética e Transparência: os consumidores estão mais conscientes do impacto das marcas. Em 2024, aquelas que priorizam a ética, transparência e responsabilidade social conquistaram a confiança e a lealdade do público.

Caso tenha interesse na pauta, fico à disposição para fazer a ponte com o especialista.

Bruno Cunha Lima

Sócio-fundador e COO da Kipiai, é formado em Engenharia pela Poli – USP. É responsável pelo planejamento e execução dos processos de mídia e pela construção das diretrizes de atendimento aos clientes da agência. Antes da Kipiai, Bruno era gestor de campanhas de links patrocinados do Google da Rocket Internet SE.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar