Brasil,

5 ações para aumentar a satisfação dos colaboradores no fim de ano

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Alexandre Michelacci
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Happy hour e eventos corporativos são exemplos de iniciativas que contribuem para a descompressão e estreitamento de laços entre a equipe

Segundo estudo realizado pela Associação Nacional de Medicina do Trabalho (Anamt), cerca de 30% dos profissionais no Brasil lidam com a Síndrome de Burnout. Diante desse cenário, as empresas devem olhar para dados como esse e investir em ações focadas no bem-estar dos colaboradores.

Pensando nisso, o Fretadão, startup de tecnologia em gestão de mobilidade, listou 5 ações que podem aumentar a satisfação da equipe especialmente no fim de ano. “Os colaboradores são fundamentais para o sucesso de uma empresa. A satisfação e saúde mental deles deve ser uma prioridade, inclusive essa foi uma das nossas premissas ao fundar o Fretadão. Queremos ser um aliado que vai além da logística”, comenta Antonio Carlos Gonçalves, CEO da empresa.

Horários flexíveis. Com a proximidade de festas como o Natal e Ano Novo, o trânsito tende a ficar mais complicado com a chegada de turistas de todo o Brasil. Se o colaborador tem a flexibilidade de horário, pode optar por fugir de horários de pico. Isso também significa menos tempo no trânsito e mais tempo de qualidade com a família.

Experiências. Uma forma de reconhecer e engajar colaboradores é proporcionando experiências únicas e inesquecíveis, como viagens e momentos de lazer. Diversas iniciativas estão disponíveis para o empresariado para facilitar em termos de logística nesse sentido. No Fretadão, por exemplo, o destino final do colaborador não precisa ser a sua casa, assim como todos os dias, mas sim um aeroporto para embarcar para um destino dos sonhos graças ao seu desempenho fora da curva.

Momentos de descompressão. O bom clima organizacional é impulsionado por momentos de descompressão como confraternização, happy hour e outros eventos em que os colaboradores possam se divertir, estreitar laços fora do escritório e até levar a família.

Reconhecimento por alta performance. O final do ano é uma época propícia para analisar toda a entrega do colaborador ao longo dos meses, dar feedbacks, reconhecer de alguma forma pelo bom desempenho (com presentes ou cestas especiais, por exemplo), além de traçar metas para o próximo ano.

Capacitações profissionais. Investir em capacitação profissional que possa agregar valor no dia a dia significa começar o ano com o pé direito, já que a equipe estará inspirada e com mais repertório. Pode ser um bom momento para levar os colaboradores para conhecer novos lugares, visitar eventos da área e ter palestras com profissionais referências no mercado.

Sobre o Fretadão

Criado em 2015, o Fretadão é uma plataforma digital, com aplicativo e site, de transporte compartilhado de ônibus, micro-ônibus e vans, para que pessoas e empresas tenham opções de transporte de qualidade e com preços acessíveis em um só lugar. O Fretadão desenvolveu um modelo de negócio de gestão de fretados de ponta a ponta, gerenciando toda a cadeia de transporte fretado, desde a experiência inicial do usuário até o compartilhamento de um fretado entre mais de uma empresa e usuários comuns. Atualmente transporta mais de 20 mil passageiros por dia, atende mais de 80 empresas e opera mais de 800 linhas de fretados nos estados de Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo e Distrito Federal.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar