Brasil,

Arval BNP Paribas e BYD Anunciam Parceria Estratégica Para Eletrificação no Brasil

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Nilza Botteon
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Assinatura do acordo estratégico entre Arval Brasil e BYD Brasil (da esq. Para a dir.): Ricardo Guimarães (CEO do BNP Paribas Brasil), Carlos Lopes (General Manager da Arval Brasil), PeiPei Cao (CFO BYD Brasil) e Gustavo Walch (Head de Retail & Parcerias Arval Brasil) Assinatura do acordo estratégico entre Arval Brasil e BYD Brasil (da esq. Para a dir.): Ricardo Guimarães (CEO do BNP Paribas Brasil), Carlos Lopes (General Manager da Arval Brasil), PeiPei Cao (CFO BYD Brasil) e Gustavo Walch (Head de Retail & Parcerias Arval Brasil)

A iniciativa tem como ambição impulsionar a eletrificação nas frotas corporativas e levará o modelo de aluguel de carros para os clientes finais junto à rede de concessionárias da montadora

A Arval, empresa do Grupo BNP Paribas, especializada em mobilidade corporativa e leasing de veículos, e a BYD, a maior greentech de carros elétricos e híbridos do mundo, anunciam um acordo estratégico com a ambição de impulsionar a eletrificação de frotas corporativas (“B2B”) e também para o modelo de locação para pessoas físicas (“B2C”) no Brasil.

“A parceria nos permitirá ampliar as condições de modelos elétricos e híbridos (BEV e PHEV) para as frotas operadas por nossos clientes e de forma alinhada ao nosso planejamento estratégico Arval Beyond que tem um dos pilares focados na transição energética”, afirma Carlos Lopes, General Manager da Arval Brasil.

“Os veículos eletrificados são importantes na jornada da sociedade para uma mobilidade de baixo carbono. Com a parceria, vamos criar condições financeiras cada vez melhores para nossos clientes, combinando a expertise da Arval Brasil na gestão de frotas e no mercado corporativo com a liderança e especialização da BYD nos carros elétricos”, completa Carlos Lopes.

Para Tyler Li, Presidente da BYD Brasil, o momento é oportuno para a consolidação da parceria entre as duas empresas: “O Brasil é um mercado estratégico para nós. A partir da parceria teremos ainda mais condições de mostrar a viabilidade da eletrificação para as frotas corporativas e também consolidar uma de nossas ambições, com a oferta de veículos eletrificados da marca por meio do aluguel mensal para o consumidor final.”

“Globalmente há um aumento do volume de carros por assinatura pela comodidade que apresentam e também pela possibilidade do primeiro contato com o veículo elétrico. A BYD não poderia deixar de oferecer mais essa solução para os brasileiros”, afirma Li.

Já Ricardo Guimarães, presidente do BNP Paribas no Brasil, acredita que a parceria também reforça os laços da atuação do Grupo, com destaque às iniciativas rumo à uma economia com menos emissão de CO2: “A parceria da Arval com a BYD no Brasil é um pilar importante para a eletrificação nas empresas e para as pessoas físicas. A novidade está totalmente alinhada às práticas de sustentabilidade do Grupo BNP e reforça nossos conjuntos de ações rumo à economia e à mobilidade com menos carbono.”

O aluguel por assinatura que estará disponível na rede de concessionários da BYD será operado pela Arval Brasil que irá oferecer seu conhecimento do modelo completo de aluguel às pessoas físicas. “Será mais um modelo para disseminar os carros elétricos no Brasil, com a oferta baseada em um valor mensal que cobre o aluguel do carro e um pacote completo, que inclui manutenção, proteção e assistência 24 horas, facilitando a experiência dos condutores e levando mais uma opção de acesso aos modelos BYD”, detalha PeiPei Cao, CFO da BYD Brasil.

A parceria irá apoiar a eletrificação nas frotas brasileiras, assim como na construção da nova marca BYD Mais, uma “white-label” para o programa de aluguel, com a Arval Brasil gerenciando todas as necessidades para assinatura dos modelos BYD para que a rede da marca possa oferecer a opção aos consumidores finais.

O segmento de carro por assinatura no Brasil ainda tem baixa penetração, muito distante dos números do mercado europeu. “É uma grande oportunidade para estender o conceito de Car as a Service (CaaS – Carro como Serviço) e também para que mais condutores e empresas tenham a oportunidade de testar um modelo 100% elétrico e validar os benefícios da mobilidade de baixo carbono”, destaca Stella Li, CEO da BYD Américas e Vice-Presidente Global da BYD.

Alain van Groenendael, Chairman e CEO da Arval concluí: “A parceria com um player importante de carros elétricos como a BYD é mais um passo rumo à nossa ambição de ampliar a participação dos modelos eletrificados em nossa frota global até 2025. Com este tipo de oferta flexível, estamos alinhados com o nosso propósito de contribuir para a transição energética dos nossos clientes.”

Assinatura do acordo estratégico entre Arval Brasil e BYD Brasil (da esq. Para a dir.): Ricardo Guimarães (CEO do BNP Paribas Brasil), Carlos Lopes (General Manager da Arval Brasil), PeiPei Cao (CFO BYD Brasil) e Gustavo Walch (Head de Retail & Parcerias Arval Brasil)

Sobre a Arval

A Arval é especializada em mobilidade corporativa, com serviço especializado em soluções completas e sustentáveis, alugando cerca de 1,6 milhão de veículos ao redor do mundo, no final de dezembro de 2022. Todos os dias, mais de 8.000 colaboradores da Arval em 29 países oferecem soluções flexíveis para garantir jornadas contínuas e sustentáveis para os seus clientes, desde grandes grupos corporativos internacionais até empresas menores e clientes individuais.

A Arval é membro fundadora da Element-Arval Global Alliance, líder na indústria de gestão de frotas, com 4,4 milhões de veículos em 56 países. A Arval foi fundada em 1989 e é parte integral do BNP Paribas. A Arval está posicionada na divisão de Commercial, Personal Banking & Services.

Sobre a BYD Brasil

A BYD chegou ao Brasil em 2015, quando inaugurou sua primeira fábrica de montagem de chassis de ônibus 100% elétricos em Campinas (SP). Em 2017, abriu uma segunda fábrica, também em Campinas, para a produção de módulos fotovoltaicos. Para abastecer a frota de ônibus elétricos, a empresa iniciou, em 2020, a operação de sua terceira fábrica no Brasil, no Polo Industrial de Manaus (PIM), dedicada à produção de baterias de fosfato de ferro-lítio (LiFePO4). A empresa também é responsável pelo SkyRail (monotrilho) com a Linha 17 – Ouro em São Paulo. Além disso, a BYD comercializa no Brasil sistemas de armazenamento de energia, inversores, empilhadeiras, caminhões, furgões e automóveis, todos elétricos e com baixa emissão de poluentes.

Mais recentemente, devido à pandemia da Covid-19, a empresa também está vendendo máscaras descartáveis no país. Em abril de 2021, a BYD Brasil passou a integrar o Pacto Global, da Nações Unidas (ONU). Em novembro de 2021, deu o primeiro passo para o início da comercialização de automóveis de passeio no país e hoje já conta com cinco modelos lançados e uma rede consolidada de concessionárias em operação. Em abril de 2022, a BYD Energy inaugurou novas instalações e uma completa linha de módulos fotovoltaicos no mercado brasileiro. Em 2023, foi eleita pela revista americana Times como uma das 100 empresas mais influentes do mundo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar