Relatório mostra que setor de seguros deve crescer 7% no Brasil em 2024
De acordo com a agência de classificação de risco Fitch, os prêmios no setor de seguros no Brasil devem crescer 7% em 2024. A empresa afirma que a perspectiva para o setor é neutra, refletindo a expectativa de desempenho mais estável e de recuperação gradual das taxas de sinistralidade no ramo de seguros de saúde. As informações são do site Valor Econômico.
De acordo o documento, a perspectiva do setor brasileiro de seguros incorpora a manutenção do crescimento dos prêmios, o que reflete, em parte, a resiliência do setor, os dados econômicos do País mantendo-se mais fortes que o esperado e uma inflação mais controlada, o que também reduz a pressão sobre os custos dos sinistros.
A matéria do Valor Econômico também cita que a previsão da Fitch é menos otimista que a estimativa da Confederação Nacional das Seguradoras (CNSeg), que prevê crescimento de 10,9% do setor no próximo ano. A agência de rating estima ainda que o índice combinado — uma medida de eficiência, que representa a relação entre os custos gerais e as receitas totais — deve ficar em 95,6% no próximo ano,
A Fitch também acredita que a maioria dos segmentos manterá a trajetória de crescimento dos prêmios e com índices de sinistralidade mais controlados, porém os indicadores do ramo de seguros de saúde ainda não retornaram aos níveis pré-pandemia, e este retorno pode demorar mais que o esperado. “A agência vê desafios para o setor, mas acredita que a pressão sobre as taxas de sinistralidade exigirá maior ajuste direto nos preços dos planos de saúde.”
O relatório aponta que, até o primeiro semestre de 2023, o setor brasileiro de seguros cresceu 10% sobre o mesmo período de 2022, com destaque para produtos não vida, que cresceram cerca de 15%. A Fitch acredita que a trajetória continuará em 2023, desacelerando ligeiramente em 2024, em linha com o menor crescimento do PIB.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário