Black Friday 2023 desaponta varejistas com queda no número de vendas
Foto:FreePick
Levantamento realizado pela VarejOnline no período ainda mostra diminuição no ticket de vendas e na quantidade de peças adquiridas pelos consumidores
Apesar da boa expectativa, a Black Friday 2023 desapontou um pouco o comércio varejista apresentando pouca variação em comparação ao ano anterior. De acordo com dados da VarejOnline, empresa especializada em tecnologia para gestão de lojas, franquias e pontos de venda (PDV), o ticket médio de compras diminui 0,49% em relação a 2022. Já a quantidade de vendas demonstrou uma queda de 2,13% em comparação com o mesmo período.
A pesquisa também apontou que o Pix foi o principal meio de pagamento utilizado pelos consumidores, com aumento de 134% nas compras. “Esse indicador reforça a popularização do Pix no último ano e a importância do varejo estar preparado para atender essa demanda de consumidores que optam pelo pagamento instântaneo”, comenta Juliano Mortari, CEO e fundador da VarejOnline.
Apesar do resultado não ser tão favorável para o comércio, o varejo se prepara para o Natal, que poderá ser impulsionado pela injeção do 13º na economia. “No momento o ideal é que o varejista avalie as estratégias que funcionaram e o que pode ser melhorado para tentar atrair os consumidores. Um exemplo é a diminuição de 12% na quantidade de peças adquiridas nesta Black Friday, para melhorar esse indicador, estratégias como o cashback e vendas promocionais podem ser decisivas”, explica o CEO.
Sobre a VarejOnline :
A VarejOnline foi criada com o propósito de oferecer uma ferramenta simples e completa, preparada para tornar a operação de cada cliente muito mais eficiente e lucrativa. A empresa desenvolveu uma ferramenta de ERP completa para gestão de lojas próprias, redes de franquias e pontos de venda (PDV) dos mais variados segmentos. Especialista em tecnologia para o varejo, a empresa atende as principais demandas administrativas e operacionais de seus clientes, além de oferecer soluções integradas via API. Entre os clientes estão: Grupo L'occitane, Crocs, Petland, entre outros.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário