Brasil,

Como ter uma Black Friday transparente e ganhar a confiança dos seus clientes? Infracommerce separou cinco dicas infalíveis

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Laila Pereira
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

A Black Friday se tornou uma data importante para o varejo. Com grandes expectativas das marcas, que esperam obter resultados comerciais positivos e conquistar novos públicos.

Por ser uma semana tão esperada, muitas lojas se preparam com antecedência para conseguir ter sucesso nesse período. O período de promoções estimula o tráfego dos sites de e-commerce e impulsiona o lucro das empresas pelo aumento da procura de determinados produtos.

Para conseguir faturar de forma sólida com a Black Friday, evitando dores de cabeça, sua empresa precisa investir em:

1. Segurança ao comprar online

Estratégias de antifraude são extremamente importantes para garantir uma experiência de compra online segura e confiável. A Infracommerce é comprometida com a segurança das vendas online, de ponta a ponta do processo e por isso, oferece soluções de Antifraude & Chargeback para proteger os e-commerces contra possíveis ataques, que se multiplicam em períodos como a Black Friday.

Por meio da A Infrapay, unidade de negócio da Infracommerce que oferece a melhor experiência de omnipayments, os e-commerces dos nossos clientes conseguem melhorar a análise de risco dos seus negócios, enquanto aceitam mais pagamentos do que nunca, com base em ferramentas de alta tecnologia.

2. Atenção ao estoque

É importante conhecer exatamente a capacidade do estoque e entender quais são os produtos mais vendidos em cada época do ano faz com que o gerenciamento do estoque seja efetivo. Para evitar problemas e frustrações, as lojas devem colocar à venda apenas aquilo que está disponível e além disso, itens que conseguem entregar em um prazo realista e que atenda às necessidades do consumidor.

Neste ponto, é fundamental investir em um estoque muito bem organizado e mantê-lo atualizado de forma constante. E o ecossistema da Infracommerce fulfillment oferece soluções completas e modulares, que contribuem para o sucesso do negócio de seus clientes. A companhia consegue integrar os canais de venda para manutenção do estoque das grandes marcas, definir prazos de abastecimento do estoque e estabelecer um processo de vendas e compras fluindo em equilíbrio, ou seja, sem excessos e nem sobras - tudo com uma visão clara e em tempo real através do nosso Business Analytics.

3. Prazos de entrega

Quando o assunto é prazo de entrega, os consumidores digitais estão cada vez mais exigentes. Por isso, organize-se para a alta demanda do período e esteja preparado para manter uma operação ágil e eficiente. Se conseguir antecipar a entrega e surpreender o seu cliente de forma positiva, tanto melhor.

Além disso, para garantir um frete econômico e entrega qualificada, a Infracommerce, por meio da sua expertise e serviços oferecidos, consegue centralizar todas as modalidades de entrega, parceiros e gestão, gerando maior eficiência de processos na rotina da operação, do e-commerce, e no pós-venda dos seus mais de 700 clientes. Além disso, a melhoria de preços e prazos impacta diretamente na conversão de vendas.

4. Omnicanalidade

Seja no online ou no físico, garanta uma boa presença da marca em todos os canais

disponíveis com seus consumidores. Lembre-se que a omnicanalidade é a bola da

vez. Se você não atingir o público-alvo em algum canal, certamente outro concorrente o fará. Por isso, é necessário marcar presença em todos os espaços e é importante escolher parceiros confiáveis, que possuam certificações.

5. Foco na experiência do consumidor

Mesmo na correria para atender o grande fluxo de pedidos, nunca deixe de lado o foco na experiência do seu consumidor. A Black Friday é uma grande oportunidade para se conectar com novos públicos que talvez ainda não conheçam a sua marca. É fundamental investir na melhor experiência de compra possível para aumentar a taxa de retenção e garantir prosperidade também a médio e longo prazo. Tenha o mix de produtos, plano de precificação e controle de estoque em perfeita sinergia para atender seu cliente e fidelizá-lo.

Sobre a Infracommerce

A Infracommerce é pioneira e líder em Full Commerce. É o maior ecossistema independente e integrado que combina tecnologia, serviços e infraestrutura para digitalizar canais de vendas. A companhia entende a estratégia dos clientes e operacionaliza soluções completas e modulares para garantir que eles entreguem a melhor experiência aos seus consumidores. Com presença também no México, Colômbia, Chile, Argentina, Panamá, Peru e Uruguai, e mais de 4.000 funcionários, desde maio de 2021, a empresa se encontra listada na Bolsa de Valores com o nome do papel como “IFCM3”. Reconhecida como parceira de excelência e eficiência; executa, opera e viabiliza a aceleração das vendas digitais no Brasil e na América Latina. Para mais informações, visite aqui.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar