Brasil,

Uma semana para a Black Friday: Como melhorar a experiência do cliente no e-commerce

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Luana Gasparotto
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Especialista da Cartpanda aponta que tecnologia e atendimento resolutivo podem resolver principais gargalos

Quem nunca desistiu de realizar uma compra online por conta de uma má experiência? O levantamento CX Trends 2023, realizado pela Zendesk, mostrou que, para 73% dos consumidores, atendimentos ruins podem motivar a migração para um produto ou serviço da concorrência; dos quais cerca de 50% afirmaram que abandonaram a compra após uma experiência ruim. Em um cenário promissor de crescimento do e-commerce e com a Black Friday deste ano chegando, tecnologias e simples ajustes podem melhorar a experiência do cliente.

De acordo com Lucas Castellani, fundador e CEO da Cartpanda, plataforma que oferece soluções completas para o e-commerce, a implementação de melhorias de checkout e pagamento pode incrementar as vendas em números significativos. “Já tivemos clientes com o crescimento de 38% em receita com a utilização do checkout de pagamento personalizado, apontando que simples, porém efetivas mudanças, podem impactar diretamente no sucesso do negócio”, avalia.

Pensando nisso, o especialista separou três dicas para oferecer uma boa experiência aos clientes antes e depois da Black Friday. Confira:

Ter um atendimento impecável

Se você conseguir solucionar os problemas do cliente de forma rápida e eficiente, eles com certeza ficarão satisfeitos com a sua loja. Portanto, procure sempre encontrar maneiras de oferecer um ótimo atendimento ao cliente, sempre buscando melhorar a experiência do cliente desde o atendimento até o final.

Melhorar a facilidade de uso do site

Tornar o site mais fácil de acessar e navegar entre as páginas pode ajudar a garantir que os clientes encontrem o que procuram com mais facilidade e completem as compras com sucesso em menos tempo. Isso inclui otimizar etapas de compra com ferramentas como checkout de um clique, que permitem que o consumidor salve seus dados para futuras compras e que estas sejam cada vez mais rápidas e intuitivas.

Pedir feedbacks e avaliações

Dessa forma, você poderá construir uma imagem positiva da sua loja para que novos clientes já saibam que é uma marca confiável e íntegra. Para incentivar os clientes a deixarem uma avaliação, um conselho interessante é oferecer um cupom de desconto para o próximo pedido. Assim, além de garantir uma avaliação, isso ajuda no fortalecimento da marca.

Sobre a Cartpanda

A Cartpanda é uma startup criada em 2020 com o foco de atender empreendedores que atuam com e-commerce e oferece uma solução completa para a criação e gerenciamento de lojas virtuais, também auxiliando os lojistas nas vendas ao fornecer a melhor experiência de compras. A empresa foi criada por Lucas Castellani e lançou recentemente ao mercado sua tecnologia de pagamento própria, o Cartpanda Pay, além de oferecer planos de recompensas exclusivos para seus clientes. Em 2022, a empresa obteve um crescimento em faturamento de mais de 300%, com expectativa ainda maior para 2023. Conta com clientes como: Pantys, Zissou, entre outros em seu portfólio.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar