Brasil,

IRB apoia pontos do PLC 29/17 que impactam resseguro

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  /Cqcs/
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

O IRB (Re) apoia as regras estabelecidas para o resseguro pelo texto do Projeto de Lei Complementar (PLC) 29/17, em análise no Senado e que, após acordo do Governo com entidades do setor, deve ser aprovado nos próximos dias. Segundo reportagem publicada pelo Valor, o IRB (Re) divulgou comunicado informando que “tomou conhecimento de manifestações desfavoráveis à aprovação do PLC 29/2017”. Mas, depois de analisar o projeto, a resseguradora reforçou o posicionamento favorável à proposta. “Após analisar detidamente o conteúdo do projeto, de forma especial as regras que interessam à atividade resseguradora, bem como as diversas divergências públicas sobre o tema, não foi identificado qualquer dispositivo que possa, ainda que indiretamente, prejudicar o desenvolvimento saudável da operação resseguradora no país”.

Nos últimos dias, a tramitação do PLC 29/17 avançou no Senado. O relator do projeto, senador Jader Barbalho (MDB-PA), deve divulgar o relatório no início da próxima semana, já contendo os termos do acordo firmado pelo Governo com representantes das seguradoras.

Em seguida, é esperada rápida aprovação no plenário do Senado. Contudo, como o texto inicialmente aprovado na Câmara está sendo modificado, o projeto deverá retornar a esta Casa para nova análise.

Ainda assim, os mais otimistas acreditam que a proposta seja aprovada e a lei sancionada pelo presidente Lula ainda este ano, para que as novas regras comecem a vigorar em 2024.

CRÍTICAS.

Ainda de acordo com a reportagem do Valor, o projeto vinha sendo bastante criticado pelo setor até que a (Susep) e a CNSeg anunciaram ter chegado a um consenso, no início do mês passado, sobre mudanças no texto que alteram os trechos considerados desatualizados.

Uma das demandas do setor era retirar a obrigatoriedade de que novos produtos tenham de ser aprovados pela autarquia antes de chegar ao mercado.

No consenso, ficou definido que a regra atual não deve mudar. As empresas têm de enviar à Susep as informações, mas podem lançar o produto sem precisar da autorização prévia, algo que poderia tornar o processo de criação e lançamento de novos produtos muito moroso.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar