Brasil,

Sistemas ERP: o trunfo do varejo para gerenciar operações e personalizar atendimento

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ludmila Andrade Silva
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Centralizar a informação permite um melhor gerenciamento, de acordo com especialista. Foto: FreePik. Centralizar a informação permite um melhor gerenciamento, de acordo com especialista. Foto: FreePik.

Black Friday é a oportunidade de ouro para colocar em prática ações estratégicas, com base em dados fornecidos pelo sistema de gestão

À medida que a Black Friday se aproxima, a expectativa do consumidor por ofertas imbatíveis, descontos e cashback só aumenta. No cenário de vendas omnichannel, em que os usuários interagem com as marcas por diversos pontos de contato, a tecnologia desempenha um papel fundamental. Imagine conciliar pedidos em lojas físicas, sites, aplicativos e redes sociais, com retiradas presenciais e entregas; por isso que, quando bem aplicado, um sistema de gestão ERP pode ser o trunfo para gerenciar informações e oferecer o atendimento personalizado que os clientes demandam do varejo.

Segundo a Fundação Getúlio Vargas (FGV), 84% das empresas utilizam um ERP. A porcentagem reflete a importância crescente que essa tecnologia vem ganhando no ambiente empresarial, como facilitadora de processos e estratégias certeiras para alcançar a personalização no atendimento, além de acirrar a concorrência.

Para William Santos, diretor comercial da VarejOnline, empresa especializada em tecnologia para gestão de lojas, franquias e pontos de venda (PDV), o ERP permite que as empresas tenham uma visão unificada de seus estoques, pedidos, informações de clientes e vendas em todos os canais.

“Centralizar a informação permite um melhor gerenciamento e uma estratégia mais certeira. Isso significa que, durante a Black Friday, quando as vendas atingem picos, os varejistas podem gerenciar o inventário de forma mais precisa, evitar a falta de estoque e atender aos pedidos de forma mais eficaz”, detalha.

Hoje, o atendimento personalizado é um dos diferenciais mais valorizados pelos consumidores. Ele foi ainda mais apreciado após a pandemia, quando o varejo online cresceu e ganhou destaque. A capacidade de oferecer recomendações específicas com base no histórico de compras e nas preferências de navegação pode ser crucial para o sucesso das vendas, ainda mais na Black Friday, com a alta concorrência entre as lojas.

William Santos aponta que um sistema ERP bem integrado com outras soluções, como CRM (Customer Relationship Management), pode fornecer aos varejistas insights sobre o perfil e o comportamento do cliente, dando a oportunidade de criar ações personalizadas e mais certeiras.

“Ter essas informações em mãos auxilia os vendedores nas vendas diretas, além de criar ofertas direcionadas, recomendações de produtos e promoções para cada cliente. Isso não apenas aumenta as chances de conversão, mas também melhora a fidelização. Quando bem implementados, esses sistemas podem ser a chave para o sucesso nas vendas da Black Friday e para a satisfação contínua dos clientes ao longo do ano”, conclui o executivo.

Sobre a VarejOnline

A VarejOnline foi criada com o propósito de oferecer uma ferramenta simples e completa, preparada para tornar a operação de cada cliente muito mais eficiente e lucrativa. A empresa desenvolveu uma ferramenta de ERP completa para gestão de lojas próprias, redes de franquias e pontos de venda (PDV) dos mais variados segmentos. Especialista em tecnologia para o varejo, a empresa atende as principais demandas administrativas e operacionais de seus clientes, além de oferecer soluções integradas via API. Entre os clientes estão: Grupo L'occitane, Crocs, Petland, entre outros.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar