Nestlé lança programa de seguro
Visando oferecer proteção financeira a inúmeros pequenos produtores de café, em parceria com a Blue Marble, a Nestlé prevê o lançamento de um programa piloto de seguro meteorológico. A iniciativa protegerá os segurados das incertezas do crime imprevisível, incluindo chuvas e secas. As informações são do site Insurtalks.
O programa é sustentado por dados climáticos avançados baseados em satélite, que proporcionam uma ferramenta sofisticada para avaliar o impacto das condições climáticas adversas na produção de café durante as fases cruciais do ciclo da colheita. Tal abordagem baseada em dados permite a identificação rápida e precisa de casos em que o excesso ou a insuficiência de chuvas afetarem negativamente a produção de café.
No âmbito do regime de seguro paramétrico, os pagamentos são emitidos automaticamente aos cafeicultores registados que suportaram o peso da severidade do tempo. Isto garante uma resposta rápida e direcionada para mitigar as perdas financeiras sofridas pelos agricultores. Segundo relatos, mais de 800 pequenos produtores de café que beneficiam deste programa piloto são fornecedores integrais da Nescafé, uma marca proeminente sob a égide da Nestlé. A colaboração não só salvaguarda os meios de subsistência destes agricultores, mas também contribui para a resiliência e a sustentabilidade da cadeia de abastecimento do café.
A iniciativa representa um passo proativo no sentido de abordar as vulnerabilidades enfrentadas pelos pequenos agricultores face às incertezas climáticas. Ao combinar a experiência da Blue Marble em seguros climáticos com o compromisso da Nestlé com o abastecimento sustentável, a parceria procura criar um impacto positivo na vida dos agricultores, reforçando ao mesmo tempo a resiliência do sector agrícola na Indonésia.
O Diretor Global de Desenvolvimento de Café Verde da Nestlé, Marcelo Burity, destacou a importância da iniciativa. “Este seguro contra intempéries ajuda a estabelecer um mecanismo de apoio para os pequenos produtores de café na Indonésia. Permite-lhes aceder a recursos financeiros para restabelecer as suas colheitas em caso de condições climáticas irregulares, ao mesmo tempo que criam resiliência nas explorações de café.”, disse.
Enquanto se aguardam os resultados do programa piloto, a Nestlé avaliará a viabilidade e os benefícios potenciais da extensão deste esquema inovador a outros locais de fornecimento de Nescafé. Os resultados do piloto desempenharão um papel fundamental na definição da trajetória futura desta iniciativa, sinalizando a dedicação da Nestlé em soluções impactantes e escaláveis.
Em 2019, a Blue Marble, um consórcio composto por nove empresas, incluindo Zurich, AIG, Aspen e Hamilton, deu passos substanciais na renovação e expansão do seu programa de seguro de índice meteorológico. Este programa, inicialmente lançado em 2018 em colaboração com a Nespresso, uma unidade operacional do Grupo Nestlé, tem sido fundamental no fornecimento de apoio aos pequenos produtores de café na Colômbia. A renovação e expansão sublinham o compromisso contínuo do consórcio em fortalecer a resiliência dos cafeicultores face aos desafios relacionados com o clima.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário