Brasil,

Protegendo a experiência do cliente por meio da autenticação biométrica

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Anny Emanuele de Camargo
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

* Por Steve Brock, líder de negócios estratégicos e inovação da Avaya

O aumento de agentes que prestam serviços de atendimento ao cliente de forma remota criou desafios operacionais e de segurança. Uma única violação na proteção de uma organização pode levá-la à falência e, por isso, é importante que os líderes de contact centers tenham acesso a um recurso de autenticação biométrica que ajude a facilitar o dia a dia das operações.

A evolução do trabalho remoto

Uma pesquisa da Contact Center Pipeline mostra que, este ano, 12,7% dos colaboradores trabalham em casa e 28,2% aproveitam a flexibilidade do modelo híbrido, provando que o conceito de escritório tradicional está se transformando. O estudo também mostra que muitos contact centers planejam manter esse formato dinâmico para os funcionários, visando preservar o equilíbrio entre a vida profissional e pessoal com o aproveitamento de talentos globais sem restrições geográficas.

Desafio da segurança dos sistemas de contact centers

A introdução de novos modelos de trabalho não ocorre sem obstáculos. As tecnologias para contact centers, sejam elas on-premise ou na nuvem, foram projetadas para uma época em que o trabalho era majoritariamente de forma presencial. Dessa forma, as equipes de Tecnologia da Informação (TI) atualmente lutam para acompanhar a força de trabalho cada vez mais distribuída, uma vez que o problema inicialmente pequeno de senhas esquecidas ou comprometidas pode evoluir para um ambiente complexo de ineficiências, violações de segurança cibernética e custos crescentes, impulsionando a necessidade de tecnologias mais sustentáveis e seguras.

Riscos de segurança no trabalho remoto

O home office oferece uma flexibilidade inigualável, mas também traz desafios. Uma matéria recente da Forbes revelou preocupações de segurança cibernética, com 73% dos executivos considerando os trabalhadores remotos como potenciais ameaças à segurança. Há riscos sobre o fácil acesso a senhas confidenciais e existem diversos casos de funcionários que trabalham em casa, os quais permitem que amigos ou familiares os substituam em suas tarefas profissionais enquanto realizam atividades pessoais.

Além disso, 60% das empresas utilizam monitoramento para proteger dados confidenciais e verificar se realmente são colaboradores que estão acessando os sistemas. Entretanto, embora seja uma alternativa eficaz, viola a privacidade dos funcionários e não soluciona o principal problema, já que um espaço de trabalho em rápida evolução exige uma tecnologia de segurança adaptável e inovadora

Muitos dos líderes de contact centers também questionam a forma de adicionar novos serviços de segurança baseados na nuvem e na Inteligência Artificial (IA) aos seus atuais sistemas.

Os benefícios de segurança são:

Poupar em média 70 a 80 dólares em cada reposição de palavra-passe, o que resulta em uma grande economia;

A biometria oferece um nível de segurança incomparável, já que, diferente das senhas, o rosto ou a impressão digital de uma pessoa não podem ser replicados, perdidos ou esquecidos;

A autenticação contínua opcional oferece segurança em tempo real, garantindo que os dados permaneçam seguros;

Os supervisores podem monitorar os eventos de autenticação, tomando decisões proativas para reforçar a segurança;

Com ênfase na inovação gradual, você está se preparando para o futuro dos contact centers, independentemente da evolução do trabalho.

Importância para os líderes de contact centers

Os líderes não podem se atrasar em relação aos avanços tecnológicos para contact centers. A tendência do modelo de trabalho híbrido e remoto é evidente, com uma urgência para encontrar recursos de segurança robustos e inovadores. Adotar a autenticação biométrica é se tornar pioneiro em um futuro em que a segurança e a eficiência estão interligadas.

Portanto, as organizações devem vincular o futuro do trabalho com a segurança,enquanto os líderes de contact centers reinventam, repensam e reimaginam suas estratégias operacionais.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar