Brasil,

Icatu patrocina o Conecta Imobi 2023, maior evento imobiliário da América Latina

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Beatriz Spinelli
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

pixabay pixabay

A Icatu – 2ª maior seguradora do mercado na oferta de garantia locatícia e a 5ª maior do País em Capitalização – é patrocinadora Ouro do Conecta Imobi, considerado o maior evento imobiliário da América Latina. Em sua 10ª edição, o evento terá como mote "Nossa História, Seu Futuro" e ocorrerá entre os dias 20 e 21 de setembro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, reunindo os principais protagonistas do mercado para discutir as tendências do setor.

No evento, a Icatu reforça a sua atuação no setor trazendo o Icatu Garantia de Aluguel, título de Capitalização da modalidade Instrumento de Garantia. O produto atua como um substituto para o fiador ou do pagamento da caução, por exemplo, funcionando como uma garantia de pagamento alternativa para assegurar uma negociação de aluguel de imóvel.

Com presença consolidada no setor imobiliário, a Icatu detém uma participação superior a 30% no segmento. "O Icatu Garantia de Aluguel representa 34% do faturamento de Capitalização da companhia. Estar presente mais um ano no Conecta Imobi reforça nossa atuação no mercado imobiliário e nossa confiança na garantia de aluguel como uma das principais alternativas para a locação de imóveis", afirma Marcelo Oliveira, Diretor de Produtos de Capitalização da Icatu. Atualmente, a empresa mantém parcerias com mais de 13 mil corretores e imobiliárias, que geraram um faturamento aproximado de R$ 700 milhões em 2022.

Entre as inovações da Icatu no segmento está a introdução, de forma pioneira, da opção de parcelamento da garantia de aluguel em até 18 vezes no cartão de crédito, tornando o produto mais acessível. "Nosso propósito com o Icatu Garantia de Aluguel é auxiliar a desburocratizar o acesso à moradia no Brasil. Sem dúvida, o parcelamento é uma ferramenta crucial para tornar esse processo mais simples e acessível”, reforça o executivo.

Benefícios – O Icatu Garantia de Aluguel funciona para contratos de 12, 15, 18 e 30 meses, para a locação de imóveis residenciais ou comerciais. A contratação é feita de forma simples, sem avaliação de crédito, e é válida por todo o período de locação. O valor da garantia é combinado diretamente entre o locador e locatário, que recebe 100% do valor do título ao final do contrato de locação, caso não haja qualquer tipo de inadimplência.

Por se tratar de um título de capitalização, o locatário tem direito a participar de até dois sorteios mensais no valor total do título. Cada cliente recebe um número da sorte com seis dígitos, com sorteios realizados através da Loteria Federal. Além disso, a contratação também dá direito a coberturas de assistência residencial, como chaveiro, vidraceiro, eletricista, encanador e conserto de eletrodomésticos.

O estande da Icatu no evento, com 39m², estará disponível durante todo o congresso para receber os participantes e destacar as vantagens do Icatu Garantia de Aluguel para imobiliárias e corretores, locadores e locatários. A companhia terá ainda uma ativação especial, que consiste em uma roleta digital que apresenta os benefícios do produto de forma lúdica e interativa e um espaço para fotos divertidas.

Sobre a Icatu

A Icatu é uma das maiores seguradoras do Brasil, uma empresa de mais de 30 anos com capital 100% nacional. Atua com Seguros de Vida, Previdência, Capitalização e Investimentos. Está presente em todo o território nacional por meio de 39 filiais e possui mais de 10 milhões de clientes ativos. A Icatu é uma empresa de pessoas para pessoas, cujo propósito é atuar para que cada brasileiro tenha mais tranquilidade financeira, e, assim, uma melhor qualidade de vida, a vida toda. Seu portfólio traz uma arquitetura de soluções completas com APIs para conexão com diferentes parceiros, plataformas digitais e insurtechs. Seu marketplace de Previdência é considerado o mais robusto e diversificado do Brasil, com 400 fundos de 140 dos melhores gestores. Em Capitalização, é a quarta maior do país, considerando o volume de provisões. Também atua com Gestão de Recursos e Fundos de Pensão, administrando ativos e recursos de terceiros que ultrapassam R$70 bilhões. Em 2022, foi eleita, pela quarta vez, sendo o terceiro ano consecutivo, a melhor seguradora em atendimento ao cliente pelo instituto Mesc. Em 2023, pela nona vez, foi reconhecida como uma das melhores empresas para trabalhar no Rio de Janeiro pelo Ranking do GPTW. Também é uma das três seguradoras mais inovadoras do país, segundo o Ranking Valor Inovação Brasil 2023. Somos a Icatu. Vida. Pra toda vida.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar