Brasil,

Quais as vantagens da automação de respostas?

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Carolina Lara
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Renato-Torres Renato-Torres

Para Renato Torres, as empresas que fazem uso dessa tecnologia estão otimizando tempo e ganhando escala

Atualmente, são muitas as empresas que aproveitam as possibilidades oferecidas pela tecnologia para otimizar o tempo da equipe e agilizar o atendimento. A implantação de chatbots ou respostas automatizadas passou a ser cada vez mais frequente. Quem nunca se deparou com as respostas de um “robô” ao fazer perguntas para o banco, o plano de saúde ou outros estabelecimentos? Mas será que tornar as respostas automáticas realmente tem vantagens?

Para Renato Torres, especialista em Marketing, a automação de respostas traz diversos benefícios. O primeiro deles é o aumento de eficiência. “Com a automação é possível realizar tarefas repetitivas de forma mais rápida. Ou seja, a empresa economiza tempo e recursos e ganha escala. Depois, podemos falar em redução de erros, já que automatizar as respostas garante um padrão nas informações oferecidas e reforça a consistência da marca ”, avalia.

Outro ponto importante, segundo o especialista, é que quando a empresa automatiza as respostas, ela passa a oferecer um atendimento 24 horas sem depender de funcionários humanos para isso. “Um chatbot pode estar disponível de forma integral, ajudando os usuários a tirarem dúvidas gerais e prestando informações de forma rápida, no momento em que eles precisam”, aponta.

Para Torres, também é importante considerar a economia de custos gerada pela menor necessidade de contratações para realizar os atendimentos. “Obviamente, nem todas as situações podem ser resolvidas com automação, por isso um chatbot não deve substituir completamente o atendimento humano, mas pode ajudar muito, especialmente quando já existe um padrão de perguntas que costumam ser feitas o tempo todo”, afirma.

O especialista explica que, quando a empresa investe em automação, pode deixar que os funcionários passem a se concentrar em tarefas mais criativas e não repetitivas. “Enquanto os sistemas cuidam das respostas instantâneas, a equipe pode pensar em como melhorar a experiência do cliente. A empresa deixa de perder tempo com tarefas que podem ser feitas de forma automática”, analisa.

Outro ponto importante, segundo Torres, é que, ao optar pela automação de respostas, as empresas também conseguem coletar dados importantes sobre os clientes e integrar os sistemas a outras ferramentas de análise. “Tudo isso colabora para entender melhor o consumidor e melhorar cada vez mais a sua experiência”, finaliza.

Sobre Renato Torres

Renato Torres é um empresário especializado em tecnologia e marketing, com ampla experiência no setor. Ao longo de sua carreira, ele tem ajudado empresas a implementarem estratégias eficazes de marketing digital e alcançarem resultados notáveis. Sua paixão pela tecnologia e seu conhecimento estratégico o tornam um consultor altamente respeitado no mercado.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar