É assim que a tecnologia mudará as loterias nos próximos anos

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Jose Manuel Arreaza

Crédito Unsplash Crédito Unsplash

Nos últimos anos, a tecnologia avançou em um ritmo tão rápido que é extremamente difícil acompanhar. Tal foi a velocidade da chegada de novas tecnologias que o aparecimento e desenvolvimento da inteligência artificial atingiu níveis que ninguém poderia prever. Hoje, a inteligência artificial pode ser treinada para realizar praticamente qualquer tarefa no mundo virtual e, em combinação com a robótica e outros campos da ciência, pode impulsionar o avanço da tecnologia como nunca antes na história. Mas o que acontecerá com as loterias?

As loterias foram um setor que, por muitos anos, ficou preso ao sistema de sorteios televisionados. Este tipo de tecnologia permitirá automatizar muitos dos sistemas atualmente utilizados na logística de loterias, e não apenas por causa da inteligência artificial, mas também por muitos outros avanços que estão por vir em um futuro próximo e que poderemos ver em menos de um de cada.

Novos jogos e conteúdos mais completos

As empresas e governos que administram loterias costumam ter mais de uma forma de jogá-las, tendo ao mesmo tempo várias formas de jogar na loteria, com prêmios mais ou menos grandes, e com chances maiores ou menores de realmente ganhar alguma coisa. No entanto, com o aparecimento de ligações cada vez mais rápidas, entre as quais se destacam as velocidades alcançadas pela tecnologia 5G, que vão garantir pelo menos 100 Gbps para cada dispositivo. Dessa forma, as loterias poderiam se beneficiar de tecnologias como transmissão ao vivo em 1080p e 4K, que estariam disponíveis para uma gama maior de dispositivos, além de jogos mais inovadores e que envolvem mais o usuário.

A loteria também pode criar jogos alternativos com os quais os usuários possam se divertir e tentar levar para casa grandes prêmios, bem como melhores formas de divulgar os resultados da loteria.

Sistemas antifraude novos e mais inteligentes

Os sistemas antifraude atualmente usados ​​pelas loterias não são totalmente infalíveis, mas podem ser muito mais avançados no futuro. Dessa forma, a identificação de padrões compatíveis com roubo de identidade, bem como práticas como Phishing, ficará muito mais evidente, assim como a auditoria de bilhetes que reduziriam o risco de alguém falsificá-los para tentar ganhar na loteria.

Os hackers agora são capazes, com o equipamento necessário e tempo suficiente, de descobrir maneiras de contornar os sistemas antifraude: com o avanço da inteligência artificial, é possível encontrar maneiras de tornar a loteria muito mais segura. Atualmente, grande parte dessa segurança depende de bom senso e educação, por exemplo, você só deve usar aplicativos oficiais para comprar na loteria. Da mesma forma, o software de loteria legítimo também oferece testes gratuitos, o que o torna muito mais confiável.

Maior crescimento graças à digitalização

As loterias são um dos setores que mais têm encontrado dificuldades para se adaptar aos tempos modernos, agarrando-se em alguns casos a modelos de negócios antigos. No entanto, agora existem páginas onde você pode ver legitimamente os números vencedores, bem como comprar os próprios bilhetes, embora isso não tenha se espalhado pelo mundo.

A loteria também não tem aproveitado a tecnologia para se promover como poderia, e espera-se que, com o passar dos anos, esse setor se digitalize e adote as novas tendências mencionadas, atingindo um público muito mais amplo, principalmente entre os mais jovens pessoas.