Brasil,

Dia do Cliente: 6 tecnologias para melhorar a jornada do consumidor e alavancar as vendas

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Michely Arashiro
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Comemorado em 15 de setembro, o Dia do Cliente foi criado para homenagear os compradores. Porém, mais do que oferecer descontos e realizar promoções como forma de agradecimento, é preciso pensar em como melhorar a jornada do consumidor para que ele fique mais satisfeito, pois assim criará uma relação de fidelidade com a marca, optando pela mesma na hora de realizar uma aquisição e, consequentemente, ajudando-a a ter uma melhor reputação, aumentar suas vendas e prosperar.

Para tornar essa tarefa mais fácil, listamos seis tecnologias que ajudam a aprimorar a experiência do cliente em diferentes segmentos:

Novo DRP

A ferramenta de planejamento de abastecimento e distribuição – criada pela Neogrid em conjunto com a Smarket e a Predify, empresas investidas por ela – é a solução mais completa para equilíbrio da cadeia de consumo. A tecnologia, que utiliza modelos preditivos e colaborativos para otimizar o estoque, visa aumentar a disponibilidade e as vendas, ao mesmo tempo que reduz a perda de clientes ocasionada pela falta de produtos nas prateleiras. Além disso, a solução otimiza estoques, minimiza excessos e libera o capital parado, gerando maior rentabilidade para o negócio.

EDI PDF Connect

O complemento da já conhecida ferramenta EDI da Neogrid, foi criado para otimizar, automatizar e parametrizar a troca de documentos mercantis, logísticos e financeiros entre os varejos e as demais empresas da cadeia de abastecimento. Com esse recurso, as indústrias podem processar todos os pedidos recebidos por WhatsApp e e-mail em apenas alguns cliques, sem qualquer interrupção. Além disso, a tecnologia possibilita a integração de 100% dos varejos na troca de pedidos de compra, facilita o processo de gestão dos mesmos e permite o acompanhamento do trajeto do arquivo, desde a sua recepção até a inclusão deste no sistema, proporcionando maior controle e transparência no fluxo operacional.

Semantix Integration Hub

Celebre o Dia do Cliente desfrutando da melhor experiência de compra! À medida que as datas comerciais se aproximam, torna-se ainda mais evidente a importância de aprimorar a experiência do usuário no e-commerce. Para assegurar que os consumidores desfrutem de uma jornada de compra fluida e rápida, por que não explorar o potencial das APIs? As APIs proporcionam uma navegação simplificada e agilizam o processo de compras, resultando em uma experiência excepcional para o cliente.

Através do Semantix Integration Hub, é possível elevar a integração de dados a um novo patamar. Resultados como um aumento de 70% na velocidade da integração de dados e nos processos de faturamento, que se traduzem em economia de horas operacionais, são algumas das métricas que podem ser alcançadas com essa solução. Contando com mais de 200 conectores prontos para uso, a eficiência se encontra ao seu alcance. Neste Dia do Cliente, não perca a oportunidade de aprimorar sua operação e proporcionar uma experiência de compra excepcional.

Zenvia Bot

No Dia do Cliente, aprimorar a experiência vai além da personalização convencional. A chave reside em uma jornada hipercontextualizada, que consiste na criação de uma experiência altamente conectada aos detalhes do comportamento de cada cliente. É possível adequar a campanha de marketing de um produto às preferências de cada cliente, compreendendo o momento em que eles estão mais propensos a comprar e fornecendo um atendimento personalizado no canal de sua preferência, estreitando o relacionamento e tornando tudo mais fluido.

Por exemplo, considere um cliente que tenha histórico de preferência por um determinado item, como um par de tênis, e que demonstre predisposição a comprá-lo quando exposto a esse produto. Nesse sentido, a hipercontextualização permite analisar esse comportamento e, quando houver ações promocionais relacionadas a esse item, criar uma jornada que facilite a aquisição do produto pelo cliente. O disparo de campanha por meio de um canal com encaminhamento para vendas, como o atendimento via chatbot humanizado, que utiliza a inteligência artificial para minimizar os atritos entre os canais, torna a experiência mais envolvente e relevante, aumentando o engajamento e a satisfação do cliente.

Avaya Experience Platform Connect

O Avaya Experience Platform Connect é um conjunto de serviços híbridos da Avaya Experience Platform. Os recursos permitem que as organizações aproveitem sua infraestrutura on-premise para roteamento de voz, processamento de chamadas e outros, enquanto acessam canais digitais e de voz omnichannel a partir da nuvem. Além disso, por meio do Call Center Elite Voice Agent, é possível aproveitar funcionalidades avançadas da plataforma, como voz WebRTC, redução de ruído por Inteligência Artificial (IA) e desktop de agente integrado personalizado dentro do espaço de trabalho da solução.

A Avaya Experience Platform fornece ferramentas para criar experiências completas, eficientes e intuitivas:

- Para clientes finais: mais de 130 idiomas disponíveis para o Automation DialogFlow, expandindo os serviços automatizados para os clientes e permitindo funções personalizadas para um público global;
- Para agentes: chamadas de clientes enriquecidas com dados de contexto e integração simplificada de gestão de relacionamento com o consumidor (CRM), aprimorando a colaboração e permitindo interações personalizadas;
- Para supervisores e analistas de negócios: relatórios atualizados com visualização de dados de ponta e novos indicadores-chave de desempenho (KPIs), capacitando a tomada de decisões baseada em dados e gerenciamento otimizado de equipe;
- Para administradores: orquestração aprimorada e recursos de autoatendimento, concedendo aos administradores maior agilidade no gerenciamento de fluxos de trabalho de envolvimento do cliente;
- Para desenvolvedores: Interfaces de programação de aplicação (APIs) de jornada do cliente e APIs de autoatendimento aprimoradas para automação complexa, juntamente com a API síncrona de métricas de fila para fornecer insights em tempo real, reforçando a acessibilidade de dados e permitindo automação eficiente do fluxo de trabalho.

Mule Account Detection - BioCatch

A Mule Account Detection é o produto da BioCatch que identifica contas laranja e seus vários casos de uso, como abertura de contas, roubo de contas, golpes e falsidade ideológica. Construída com base em tecnologia biométrica comportamental inovadora, é executada continuamente em cada atividade digital, monitorando anomalias que podem sugerir a operação de uma conta que tenha perfil de “lavagem de dinheiro”.

A solução avalia as interações do usuário durante o acesso online a uma conta bancária. Com base nesse monitoramento, do usuário e da sua atividade, a tecnologia da BioCatch pode determinar se a conta bancária online está sendo utilizada como uma “conta de laranja” para receber e transferir dinheiro ilegalmente.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar