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Razonet aborda técnicas de negociação e vendas em nova temporada de lives para PME

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Vera Moreira
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
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A Razonet, startup catarinense de contabilidade digital, deu início a 4ª temporada de lives com o objetivo de ajudar micro e pequenos empreendedores na gestão financeira de suas empresas.

O episódio "Técnicas de negociação e vendas para empresas" compartilha as principais estratégias de como negociar e vender de forma eficaz e explica os diferentes tipos de negociação.

Entre as dicas:

Preparação: antes de iniciar uma negociação, é importante fazer sua pesquisa e entender as necessidades das duas partes envolvidas. Isso pode incluir informações sobre o produto ou serviço que está sendo negociado, as necessidades do cliente ou parceiro, e o ambiente competitivo.

Comunicação: a comunicação clara e eficaz é fundamental para uma negociação bem-sucedida. Isso significa ouvir atentamente a outra parte, ser claro e conciso em sua comunicação e usar linguagem acessível.

Construção de relacionamentos: construir relacionamentos fortes com clientes e parceiros pode ajudar a facilitar a negociação. Isso pode ser feito desenvolvendo confiança e respeito e oferecendo um bom atendimento ao cliente.

Flexibilidade: estar disposto a negociar e ceder é importante para chegar a um acordo mutuamente benéfico. Isso não significa desistir de seus objetivos, mas estar aberto a encontrar soluções que atendam às necessidades de ambas as partes.

Diferentes tipos de negociação

- Entenda o seu poder de barganha: antes de entrar em uma negociação, é importante avaliar o seu poder de barganha em relação à outra parte. Isso pode incluir fatores como o tamanho da empresa, a sua reputação e a sua necessidade do produto ou serviço que está sendo negociado.
- Use técnicas de influência: existem várias técnicas de influência que podem ser usadas para persuadir a outra parte a concordar com o seu ponto de vista. Essas técnicas incluem a construção de credibilidade, o uso de linguagem persuasiva e a criação de uma sensação de urgência.
- Se prepare para contratempos: mesmo que você esteja bem-preparado, é possível que surjam contratempos durante uma negociação. Ter repertório para contornar as situações pode ser o ponto crucial para concluir suas vendas.

Assista ao vídeo:

Sobre a Razonet: Empresa de contabilidade digital para Microempreendedores Individuais (MEIs) e empresários que optem pelo Simples Nacional, com os mais de 30 anos de experiência em contabilidade


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