Brasil,

Igualdade feminina: iniciativas da 99 promovem segurança e garantem mais espaço para mulheres na plataforma

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Máquina Cohn & Wolfe
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

- Completando 4 anos em 2023, Programa Mais Mulheres firma o compromisso da companhia em começar uma rota para cidades mais femininas, alcançando a marca de 8 milhões de passageiras;

- Aplicativo conta com alta tecnologia e parceria com 527 Delegacias da Mulher em diversos estados para garantir maior segurança ao público feminino;
- Em 2022, houve redução de 75% em ocorrências de assédio e violência contra mulheres durante corridas da plataforma.

Atualmente, o Brasil tem 1.660.023 pessoas trabalhando em aplicativos, seja como motoristas ou entregadores, sendo que 95% são homens e apenas 5% são mulheres, segundo pesquisa divulgada em abril de 2023 pela Associação Brasileira de Mobilidade e Tecnologia (Amobitec) e pelo Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap). No entanto, o número de passageiras é significativamente maior em comparação ao público masculino. Para aprimorar a experiência das mulheres na plataforma e aumentar a segurança, as empresas têm investido cada vez mais em recursos, com o objetivo de trazer mais segurança, autonomia e liberdade para passageiras e motoristas parceiras.

Iniciativas para proteção das mulheres

A 99, por exemplo, tem implementado ações priorizando a segurança do público feminino desde 2019, com as iniciativas do projeto 99 Mais Mulheres. Entre elas está o Justiceiras, que oferece atendimento imediato às vítimas de violência doméstica por meio de uma rede de apoio em casos de violência física ou emocional, que garante o suporte necessário em casos de situações de vulnerabilidade. Até novembro de 2022, mais de 1300 pedidos de acolhimento foram realizados.

Além disso, há dois anos, essa segurança foi ampliada através de parcerias com 527 Delegacias da Mulher espalhadas pelo País. Neste período, a empresa começou a ofertar descontos em corridas para estes órgãos por meio do cupom ‘delegaciamulher’, apoiando na denúncia de casos de violência, assédio ou abusos. Desde o início da parceria, 255 mil corridas foram realizadas, sendo 48 mil somente em 2022.

As iniciativas da 99 em prol do público feminino incluem também as Inteligências Artificiais Pítia, Atena e Artemis, que auxiliam a identificar passageiras em situação de risco e direcionam a corrida para motoristas parceiros com melhores avaliações ou para condutoras. “A 99 está engajada na causa feminina por meio de diversas ações focadas nesse público. O 99 Mais Mulheres oferece uma opção acessível e segura para as passageiras e uma oportunidade de ganhos para as motoristas e motociclistas parceiras, proporcionando igualdade e respeito, que tanto priorizamos na nossa companhia”, aponta Raphael Dias, Diretor de Marketing da 99.

A empresa também aumenta a segurança das motoristas parceiras através do botão 99Mulher. Quando ativado no aplicativo, o recurso permite que as condutoras recebam chamadas apenas de passageiras mulheres.

De acordo com uma pesquisa da companhia, esses esforços têm gerado resultados positivos: desde 2022, as tecnologias da 99 contribuíram para redução de 75% em ocorrências de assédio e violência contra mulheres durante corridas.

“Tendo isso em mente, em 2023, nosso principal objetivo é seguir contribuindo para que cada vez mais mulheres ocupem espaços e possam se locomover com segurança nos locais públicos. Para tanto, investimos em ferramentas de segurança de alta tecnologia, em incentivos para aumentar o número de motoristas da plataforma e parcerias para apoiar no combate à violência de gênero, além de iniciativas de educação e conscientização aos motoristas e passageiros”, conclui Dias.

SOBRE A 99

A 99, primeiro unicórnio brasileiro com 10 anos de atuação no país, é uma empresa de tecnologia que oferece conveniência e soluções para as necessidades dos brasileiros. O aplicativo faz parte da companhia global Didi Chuxing (“DiDi”) e no Brasil conecta mais de 40 milhões de pessoas a serviços de mobilidade, pagamentos e entregas.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar