Brasil,

Triplica o número de empresas dispostas a investir mais de R$5 milhões em MKT de influência

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Sabrina Rodrigues
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Falta de profissionalização dos influencers são barreiras para investimentos ainda maiores

Conforme a recente pesquisa “ROI & Influência 2023”, realizada pela Youpix, consultoria de negócios para a creator economy, em conjunto com a Nielsen, empresa de pesquisas de mercado, o número de empresas dispostas a investir mais de R$5 milhões em marketing de influência triplicou nos últimos quatro anos.

Em 2019, apenas 2% das empresas estavam dispostas a investir esse valor. Neste ano, a porcentagem subiu para 6%. Seguindo o mesmo caminho, negócios interessados em investir entre R$1,5 milhão e R$3 milhões mais do que dobrou no mesmo período, subindo de 7% para 16%

Para Thiago Cavalcante, CEO e CSO da Inflr, adtech pioneira em ações com influenciadores digitais, as marcas e empresas estão notando uma boa performance em suas campanhas realizadas com influencers. “Muitos negócios ainda estão começando a se aventurar em campanhas com influenciadores e conforme os resultados positivos vão chegando, o aumento do investimento nesta área vem junto”, comentou. Ainda segundo a pesquisa da Youpix e Nielsen, 93,75% dos profissionais concordam que trabalhar com influenciadores traz um resultado que nenhum outro tipo de comunicação digital pode trazer.

Conforme a mesma pesquisa, 84,4% das empresas pretendem aumentar ou manter o investimento total em marketing de influência neste ano. Em multinacionais, esse número é de 82,9% e para empresas menores de até 50 funcionários, o número salta para 90,5%, mostrando a importância dos influenciadores em diferentes tipos de negócios.

Seguindo a pesquisa, 30,3% das empresas afirmam que a baixa profissionalização dos influenciadores impede um maior investimento na área, além de somente 14,1% reservar parte do orçamento de campanha para contratar empresas especializadas em marketing de influência e 30% não definem as métricas e KPIs antes da campanha começar.

“Os resultados com o marketing de influência poderiam ser ainda maiores se as empresas realizassem as campanhas da maneira correta”, alertou Cavalcante. “Poucas empresas contratam adetchs como a Inflr, para realizar a ação junto com os influenciadores e isso faz a total diferença. Podemos fazer com que a campanha chegue em até 100% da base do influencer, alcançando muito mais resultado do que de forma orgânica. Esse processo é feito por meio de multisegmentações e estratégias para aumentar a qualificação do usuário, além de trabalhar com o modelo de maximização de conteúdo via CPM”, concluiu.

As principais barreiras para um maior investimento em marketing de influência são: dificuldade de quantificar o ROI e provar a efetividade do influenciador (69%), percepção de baixa profissionalização do mercado (30%) e a dificuldade em planejar estrategicamente as ações (23%). “Todas essas barreiras podem ser superadas com a contratação de uma adtech pioneira em ações com influenciadores digitais para agir na campanha junto com os influencers”, finalizou o executivo.

Sobre a Inflr

A Inflr é uma AdTech pioneira em ações com influenciadores digitais. Ela permite que as marcas se comuniquem com 100% dos seguidores de cada influenciador, por meio de diferenciais únicos no mercado, como a multisegmentação e o remarketing. Foi fundada em 2019 pelos sócios Bruno Niro, Thiago Cavalcante e Tiago Brandão.


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