Brasil,

Amazon Amplia Atuação e Anuncia Novo Produto de Seguro

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  /Cqcs/
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

A Amazon anunciou uma novidade: o lançamento do seguro cibernético que promete proteger eventuais riscos e garantir o bom funcionamento da empresa. Este novo produto se torna ainda mais importante em meio à expansão digital, já que os seguros cibernéticos são uma forma de proteção para pessoas físicas e jurídicas que queiram evitar possíveis ataques ou incidentes cibernéticos, como vazamento de dados, ataques de hackers e phishing e casos de extorsão digital. As informações foram divulgadas em matéria pelo veículo Seguro Total.

O serviço ofertado pela Amazon Web Services (AWS), uma das maiores empresas do mundo, vai agilizar processos, simplificando a cotação e dando um retorno em até dois dias. Além disso, a cobertura também vai oferecer relatórios e ter uma nuvem muito bem estruturada e bem conhecida no mercado: a AWS Cloud que já é usada por diversas empresas, especialmente as do setor bancário.

Os seguros cibernéticos, de forma geral, ajudam a evitar, principalmente companhias grandes, diversos tipos de golpe, pois contam com algumas coberturas, como: responsabilidade por dados corporativos ou dados pessoais vazados, restauração de dados afetados, restituição da imagem da empresa ou da pessoa lesada pelo ataque digital bem como custos com advogados para empresas processadas por usuários em casos de ataques.

A AIG trouxe o primeiro seguro cibernético ao Brasil, em 2012. Na época, o mundo digital ainda não era tão expansivo quanto é agora. Como a demanda está maior, o seguro cibernético tem se mostrado uma oportunidade para diversas empresas.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar