Brasil,

Seguro de Vida Requer Maior Assistência e Novos Canais de Distribuição

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  /Cqcs/
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Nesta quarta-feira (26), aconteceu o segundo dia do Cqcs Insurtech & Innovation 2023, o maior evento de Inovação em Seguros da América Latina. Realizado no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo (SP), o encontro reuniu as principais lideranças do mercado de seguros e trouxe conteúdo de qualidade e diretrizes sólidas para o ecossistema de inovação.

O primeiro painel da sala Luiz Felipe Paradeda teve como tema “Novo Consumidor do Seguro de Vida” e contou com as participações do diretor-presidente da Bradesco Vida e Previdência S.A e da Bradesco Capitalização, Jorge Nasser, a CEO da Prudential do Brasil, Patricia Freitas, e o CEO Centauro ON, Ricardo Teixeira.

Ricardo Teixeira acredita que o principal desafio na cobertura de vida é o grande consumidor e que, para alcançá-lo, é preciso focar em algumas estratégias: “É preciso reinventar os produtos, as ferramentas. O grande consumidor não espera que o corretor apenas venda uma cobertura. É preciso oferecer uma solução a ele.”, destaca o executivo da Centauro ON.

É preciso ressaltar que o grande consumidor envolve pessoas diferentes, com idades e classes diferentes. Logo, as necessidades também são diferentes, segundo Patrícia Freitas. Além disso, a CEO da Prudential do Brasil também ressaltou que a pandemia deu maior consciência, às pessoas, sobre a finitude da vida e o seguro de vida pode ser uma oportunidade: “O consumidor está mais preocupado em proteger a si e a família. Na pandemia, houve um acordar para todos nós.”.

Embora a tecnologia esteja emplacada e seja importante no mercado de seguros, Patrícia Freitas acredita que o novo consumidor pode ser aquele que não usa a internet, um aplicativo. Dessa maneira, para atender esse público, é necessário pensar e ofertar novos canais de distribuição, serviços de assistência, com agilidade no pagamento de sinistro. Ademais, é preciso ofertar um serviço personalizado, inovador e tecnológico bem como para ser utilizado em vida.

Entender de que forma o consumidor mudou é fundamental para Jorge Nasser. De acordo com o diretor presidente da Bradesco Vida e Previdência S.A. e da Bradesco Capitalização, atualmente, pela primeira vez na história, temos seis gerações convivendo no mesmo ambiente. Então, a forma de comprar, trabalhar são diferentes, bem como o acesso à informação e o acesso ao conteúdo são diversos.

“O desafio de seguradoras e outros profissionais do mercado de seguros é justamente ver como se aproximar do consumidor porque não vale só o seu repertório.”, destaca Nasser. Para ele, é preciso olhar o brasileiro de forma holística e, segundo dados da FenaPrevi de 2022, apenas 17% da população tem seguro de vida. Para alcançar os que não têm esse serviço, o executivo da Bradesco é necessário entender o ecossistema da indústria para oferecer a melhor solução ao cliente.

Em relação a isso, Nasser deixou esclarecido de que o corretor tem grande relevância neste processo. “O corretor tem responsabilidade. Ele passou pela maior transformação da história durante a pandemia: saiu de vendedor para ser um consultor, um conselheiro. Hoje, o nosso papel é ser um consultor de pessoas.”, concluiu ele.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar