Brasil,

Como o Ecossistema Ânima usou a plataforma Zenvia para trazer mais eficiência no atendimento por WhatsApp

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Lorena Braga Santos
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Pensando em otimizar o contato com seus alunos, a organização digitalizou toda a operação de atendimento com a plataforma Zenvia

Com as mudanças no comportamento do estudante, principalmente pós-pandemia, o setor de educação vem apresentando importantes evoluções na forma com a qual aborda a experiência do seu aluno. Cada vez mais, os estudantes buscam formas de unir a praticidade com o crescimento pessoal e profissional. Hoje, isso está ligado diretamente com a digitalização de processos.

Pensando em evoluir sua operação de atendimento e suporte, o Ecossistema nima, uma das maiores organizações de educação do país, escolheu a plataforma de experiência do estudante da Zenvia para atender seus mais de 400 mil alunos em todo o Brasil.

“Com a chegada da pandemia, em 2020, a Zenvia foi a parceira estratégica para que conseguíssemos trazer todos os nossos atendimentos para o canal digital. Pós-pandemia e com a abertura dos demais canais, percebemos que nosso estudante ainda preferia utilizar esse canal para atendimento (WhatsApp e webchat)”, afirmou Thiago Nunes, coordenador de atendimento na nima.

Então, para atender o desafio de oferecer um suporte de excelência e padronizar todos os seus chamados em um só local, foram implementados chatbots nos canais de atendimento da nima, que resultaram em uma importante redução no tempo de atendimento. Dessa forma, o aluno que entrasse em contato poderia já ter uma abordagem preliminar que resolvesse algumas de suas dúvidas mais simples.

Segurança e Excelência

“Nossa principal dor, anteriormente, era a despadronização dos atendimentos via WhatsApp, onde nossos estudantes entravam em contato em números não oficiais e não conseguiamos ter rastreamento”, reforçou Thiago.

Assim, por meio da verificação do número de WhatsApp utilizado, através da plataforma Zenvia, os alunos abordados tinham também mais segurança em todo o processo, tendo a certeza de que estavam falando com um número oficial. “A Zenvia nos trouxe padronização, além de segurança no processo de atendimento virtual, pois nossos números são verificados pela Meta (Facebook) e possuem selo de verificação, evitando fraudes ou golpes no atendimento”, completa o executivo.

Além da diminuição no tempo de resposta, a otimização nos processos usando a plataforma Zenvia resultou também em mais estabilidade para a operação. Hoje, após a implementação do projeto com a Zenvia, o estudante que precisa passar pelo WhatsApp e chat da instituição de ensino conseguem ter uma experiência encantadora e ágil, o que gera melhores resultados para o Ecossistema nima.

Sobre a ZENVIA

Com atuação em toda a América Latina e quase 14 mil clientes, a ZENVIA é movida pelo propósito de criar um novo mundo de experiências, por meio de uma plataforma que empodera as empresas na criação de experiências únicas para seus clientes. No Mundo ZENVIA, acreditamos que a evolução tecnológica e a experiência humana, combinadas, são capazes de unificar toda a jornada do consumidor. Para saber mais, acesse o nosso site e confira os nossos perfis no LinkedIn, Facebook, Instagram, YouTube e Twitter.

Sobre a nima Educação

Com o propósito de transformar o Brasil pela educação, a nima é o maior e o mais inovador ecossistema de ensino de qualidade do país, com um portfólio de marcas valiosas e um dos principais players de educação continuada na área médica. A companhia é composta por mais de 400 mil estudantes, distribuídos em 18 instituições de ensino superior e em mais de 700 polos educacionais por todo o Brasil. Integradas também ao Ecossistema nima estão marcas especialistas em suas áreas de atuação, como HSM, HSM University, EBRADI (Escola Brasileira de Direito), Le Cordon Bleu (SP), SingularityU Brazil, Inspirali e Learning Village, primeiro hub de inovação e educação da América Latina, além do Instituto nima.

Em 2022, a nima foi um dos destaques do Prêmio Valor Inovação – parceria do jornal Valor Econômico e a Strategy&, consultoria estratégica da PwC – figurando no ranking de empresas mais inovadoras do Brasil no setor de educação. Além disso, o CEO, Marcelo Battistela Bueno, foi premiado como Executivo de Valor, no setor de Educação, no Prêmio Executivo de Valor 2022, que elege os gestores que se destacaram à frente de empresas e organizações. A companhia também se destacou no Finance & Law Summit Awards – FILASA, em 2022, como Melhor Departamento de Compliance. Em 2021, a organização educacional foi destaque no Guia ESG da revista Exame como uma das vencedoras na categoria Educação. Desde 2013, a companhia está na Bolsa de Valores, no segmento de Novo Mercado, considerado o de mais elevado grau de governança corporativa.


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