Co-CEO da Dengo compartilha estratégias de expansão da marca no videocast ‘Pod do Varejo’, da Linx
O quarto episódio do ‘PDV - Pod do Varejo’, videocast da Linx, empresa do grupo StoneCo e especialista em tecnologia para o varejo, traz como convidado Tulio Landin, Co-CEO da Dengo, que compartilhou sobre o "varejo de propósito" da marca, que prova que o ESG pode, sim, ser uma alavanca de crescimento dos negócios.
Em plena expansão e atualmente em fase de internacionalização (a primeira loja fora do Brasil foi inaugurada em Paris, na França, neste ano), a Dengo tem apenas seis anos de atuação, mas já conta com 35 lojas pelo Brasil e é conhecida por sua estratégia de varejo focada na experiência do cliente, sua verdadeira preocupação com a cadeia do cacau e, claro, a qualidade do produto.
Esse propósito já nasceu com a marca, que só compra o cacau de pequenos e médios produtores do Sul da Bahia, e paga o preço acima do mercado, para ter máxima qualidade e também reforçar seu conceito de, de fato, contribuir para o desenvolvimento socioeconômico da região. Hoje já são mais de 160 produtores parceiros. “Aumentar a renda do produtor local é o foco principal do modelo de negócio da Dengo. Além do pagamento justo, a gente oferece aos produtores treinamentos para as melhores práticas de cultivo, para preservarem a natureza”, ressalta Landin.
Além disso, a marca é especialista quando o assunto é comunicar seus valores, seja internamente, para colaboradores, ou para clientes. Os vendedores das lojas são proativos nessa educação e alguns têm a oportunidade de viajar à Bahia para conhecer os produtores parceiros, suas famílias e todo o processo de beneficiamento do cacau.
Isso tudo resulta em uma menor taxa de turnover, um problema recorrente do varejista. “A Dengo é uma empresa de seis anos e é impressionante o número de pessoas que está dentro do negócio - das lojas ao administrativo - há pelo menos 4 anos. São pessoas que chegaram quando ainda tínhamos poucas lojas e continuam conosco porque acreditam no propósito.”, afirma o executivo.
Isso se reflete também na qualidade do produto. A Dengo prioriza um processo de fabricação mais natural e usa mais cacau na sua formulação, menos açúcar e zero gordura hidrogenada. Esse produto “mais saudável”, alinhado a toda estratégia ESG que vem de berço, é um dos grandes pilares do sucesso.
Para conferir na íntegra essa entrevista, e os demais episódios do 'Pod do Varejo', acesse o canal da Linx no YouTube e no Spotify.
Sobre o Pod do Varejo
O videocast da Linx foi lançado em junho de 2023 e aborda temas como experiência do cliente, estoque, logística, fornecedores, gestão de pessoas e, é claro, tendências do setor. Seu objetivo é trazer inspiração, inovação e dicas práticas para o universo do varejo, a fim de impulsionar os negócios de forma rentável, competitiva e sustentável por meio da tecnologia.
Sobre a Linx
A Linx, empresa do grupo StoneCo, é líder e especialista em tecnologia para o varejo no mercado de software para gestão. Com ampla atuação em vários segmentos do varejo e um portfólio composto por mais de 180 soluções, a Linx ajuda desde pequenos empreendedores a grandes varejistas, oferecendo o maior ecossistema para o varejo da América Latina. Além disso, contribui para a emissão de mais de 2.7 bilhões de notas fiscais por ano. Para saber mais, acesse Linx.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário