Brasil,

Plataforma digital da Thomson Reuters gerencia processos de M&A

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fabíola Mello
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

HighQ oferece aos escritórios de advocacia e departamentos jurídicos mais agilidade e segurança nas operações de fusões e aquisições.

A Thomson Reuters (NYSE/TSX:TRI), empresa global de conteúdo e tecnologia, segue reforçando o papel estratégico de profissionais em escritórios e departamentos jurídicos em fusões e aquisições. O mercado de M&A (sigla em inglês de Mergers and Acquisitions, ou fusões e aquisições) teve retração no segundo semestre de 2022 e no início deste ano, mas as perspectivas são de retomada e aceleração no número de operações até o final de 2023, segundo o estudo sobre perspectivas de M&A da Morgan Stanley, publicado em fevereiro deste ano. Existe uma demanda reprimida e as companhias devem aproveitar as oportunidades para impulsionar seus negócios e acelerar seus processos de transformação por meio de fusões e aquisições. A retomada cria oportunidades para escritórios de advocacia, não somente os especializados em M&A, mas para bancas médias que têm a tecnologia como aliada para oferecer assessoria e serviços jurídicos de alta qualidade e eficiência.

Atualmente, operações de M&A podem envolver milhares de documentos para serem analisados pelos advogados, mobilizando grandes equipes de profissionais durante meses. Ferramentas digitais auxiliam o fluxo de trabalho, dando mais agilidade e garantindo a segurança durante todo o processo. A solução digital mais avançada do mercado para operações de fusões e aquisições é o HighQ, da Thomson Reuters, provedora líder em serviços de informação para negócios. A plataforma dá maior confiabilidade nas análises dos documentos, garante a governança dos dados e compliance de processos, aumenta a produtividade das equipes e reduz, consideravelmente, os prazos para o fechamento do negócio.

O HighQ automatiza e simplifica os processos para todos os agentes envolvidos na operação: comprador; vendedor, escritórios de advocacia especializados nas grandes corporações, departamentos jurídicos e demais bancas parceiras. A ferramenta da Thomson Reuters possibilita:

• Gestão de Check List e de todas as etapas da negociação (Preparação, Valuation, Due Diligence e Closing);
• Total visibilidade e organização de todos os processos, com possibilidade de auditoria e rastreabilidade de todas as ações;
• Definição de privilégios e registro de Due Diligence para cada parte envolvida (vendedor, comprador e escritórios de advocacia), com compartilhamento seguro entre os grupos;
• Dashboards personalizados com as informações do negócio e do deal para cada parte envolvida;
• Criação de um data room virtual para troca de informações com alto rigor de segurança e controle de acesso;
• Salas de negociações com DRM (Digital Rights Management), sem limitação de capacidade ou custos extras;
• Geração automática de documentos e assinaturas digitais e eletrônicas integradas.

“Os escritórios de advocacia estão em pleno processo de transformação digital e a adoção de plataformas tecnológicas é essencial. Operações complexas, como de M&A, envolvem diversas partes interessadas e exigem trabalho conjunto de grandes equipes de advogados. O HighQ automatiza os processos, reduzindo as horas que antes eram gastas em revisões manuais de documentos, aumentando a confiabilidade nas análises e ganho de produtividade das equipes, reduzindo os prazos de Due Dilligence e o fechamento da operação,” afirma Adrián Fognini, managing director da Thomson Reuters para a América Latina.

M&A é um dos casos de uso da plataforma HighQ da Thomson Reuters, desenvolvida especialmente para o mercado jurídico. A plataforma é nativamente integrada a outras soluções do mercado – como Google, Microsoft, Adobe e DocuSign – e que contém um altíssimo nível de segurança de todas as suas informações e dados – com certificações ISO 270001, SOC I e SOC II.

A solução é parte do portfólio jurídico global da Thomson Reuters, que reúne mais de três décadas alavancando a Inteligência Artificial (IA) e, no início do ano, anunciou o investimento anual de US$ 100 milhões em IA. Em maio, a empresa anunciou que estava trabalhando com a Microsoft para desenvolver uma solução de redação de contratos, baseada em seus produtos e conteúdo jurídico, e o Copilot for Word. Em junho, anunciou a assinatura do contrato definitivo para adquirir a Casetext, empresa de tecnologia de IA para o segmento jurídico.

Mais informações no site: https://www.thomsonreuters.com.br/pt/juridico/highq-para-mea.html

Thomson Reuters

A Thomson Reuters (NYSE / TSX: TRI) (“TR”) informa o caminho adiante, reunindo o conteúdo confiável e a tecnologia que as pessoas e organizações precisam para tomar as decisões corretas. A empresa atende profissionais jurídicos, tributários, contábeis, de compliance, governo e mídia. Seus produtos combinam software altamente especializados e insights (ou conhecimento) para empoderar os profissionais com dados, inteligência e soluções necessárias para tomar decisões informadas e para ajudar as instituições em sua busca por justiça, verdade e transparência. A Reuters, parte da Thomson Reuters, é a fornecedora líder global de jornalismo e notícias confiáveis. Para mais informações, visite https://www.thomsonreuters.com.br/


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar